Dirigente do Guarani revela que Santos sondou o lateral-esquerdo Bidu

Superintendente de futebol do Bugre falou sobre a procura do Peixe pelo jogador

Por: Bruno Lima  -  07/07/20  -  01:47
Matheus Bidu tem se destacado com a camisa do Guarani no Campeonato Paulista
Matheus Bidu tem se destacado com a camisa do Guarani no Campeonato Paulista   Foto: Divulgação/Guarani

O Santos ainda não quitou a  dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela compra do zagueiro Cléber Reis, em 2017, e que fez a Fifa impedir a diretoria alvinegra de fazer novas contratações. Porém, o time da Vila Belmiro tem analisado o mercado e sondou o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani. 

Em entrevista coletiva virtual realizada nesta segunda-feira (6), o superintendente de futebol do Bugre, Michel Alves, revelou a procura santista pelo jogador de 21 anos. 

“Existem sondagens por esse atleta, mas o Guarani está muito seguro. Tenho boa relação com o pessoal do Santos e falou-se sobre o nome. O mais importante é que o Bidu está feliz aqui. Se eventualmente aparecer algo que seja bom para o clube e bom para o atleta, a gente vai sentar e conversar de forma muito correta e transparente, assim como temos feito desde o início do trabalho”, disse o dirigente. 

A lateral esquerda é a posição mais carente do elenco. Atualmente, o técnico Jesualdo Ferreira conta apenas com Felipe Jonatan para a posição.

Entretanto, para buscar peças no mercado o Santos precisa depositar 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões na cotação do dia) na conta do Hamburgo, que negociou Cléber Reis com o Peixe e não recebeu por isso. 

Em recente contato com ATribuna.com.br, José Carlos Peres, atual mandatário alvinegro, afirmou que a pendência está longe de ser solucionada. “Será difícil se não vendermos jogador”. 

Sem espaço no Peixe, Cléber Reis está emprestado à Ponte Preta. O zagueiro tem contrato com o Santos até 2022.


Logo A Tribuna
Newsletter