Dirigente do Grêmio confirma procura do Santos por Marinho

Como o time gaúcho quer o zagueiro David Braz, o Peixe manifestou interesse no empréstimo do atacante

Por: Bruno Lima  -  17/05/19  -  01:40
  Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio

Além de trabalhar para efetuar a contratação de Fernando Uribe, do Flamengo, o Santos está de olho no empréstimo do atacante Marinho, do Grêmio.

A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por A Tribuna On-line com o vice-presidente do time gaúcho Duda Kroeff.


Questionado pela reportagem se o Peixe havia manifestado interesse no jogador, o dirigente foi, com poucas palavras, claro na resposta: "Perguntou. Sondou".


O interesse em Marinho é uma possível condição feita pela diretoria alvinegra para liberar o zagueiro David Braz, de 31 anos, ao Grêmio. O defensor está emprestado ao Sivasspor, da Turquia, desde o meio do ano passado e o vínculo se encerra nesse início de segundo semestre.


Em entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira (16), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou abertamente sobre o desejo de contar com David Braz. Porém, o treinador disse que não foi comunicado pela diretoria tricolor sobre a vontade do Peixe de ver Marinho envolvido no negócio.


"O nosso interesse no David Braz existe mesmo. Sobre o Marinho, ouvi na imprensa. Não sei o que o Santos pensa sobre isso. Quando eles (diretores do Grêmio) falarem, podemos ver. Enquanto isso, vamos esperar", disse Renato Gaúcho em Porto Alegre. 


Ainda que os gaúchos aceitem colocar Marinho nas negociações, a chegada dele na Vila Belmiro não será simples. O atacante tem um salário elevado em Porto Alegre. Algo próximo de R$ 400 mil. Para a evolução das conversas, o Grêmio precisaria concordar em arcar com um percentual dos seus vencimentos.  


Logo A Tribuna
Newsletter