Diretoria santista quer renovar com atacante Kaio Jorge até dezembro de 2024

Promessa santista tem vínculo com o Peixe até o final do ano que vem, e dirigentes não querem perder o atleta de graça. Conversas e negociações iniciaram recentemente

A diretoria interina do Santos começou a negociar a renovação de contrato do atacante Kaio Jorge. O jogador tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2021, porém os gestores do clube não querem dar brecha para o atleta assinar com outro time no meio do ano que vem e sair de graça seis meses depois.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A reportagem de ATribuna.com.br apurou que as negociações tiveram início agora, e que o Peixe quer renovar com o jovem atacante até 31 de dezembro de 2024. Valores de salário e multa ainda estão sendo discutidos de forma embrionária. No Santos, existe o receio de perder talentos da casa de graça, como aconteceu com os zagueiros Gustavo Henrique e Robson Bambu, para Flamengo e Athlético-PR, respectivamente.

O camisa 9 do Santos, de apenas 18 anos, já atuou em 34 jogos como profissional, tendo marcado três gols. Nesta temporada foram 26 jogos, evidenciando que o atleta vem ganhando espaço no time do técnico Cuca. Kaio não atuou na derrota por 3 a 1 contra o Fluminense, não enfrentará o Ceará nesta quarta (28) pela Copa do Brasil e ainda é dúvida para o jogo diante do Bahia, no domingo (1), às 18h15, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O motivo da ausência foi a convocação da Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa de dois jogos-treino.

Por estar em conversas iniciais, a manutenção do jovem talento ainda não está definida. Porém, dentro do clube, a negociação é vista com otimismo. Para a posição de atacante, além de Kaio Jorge, o Santos conta no momento com Marinho, Soteldo, Arthur Gomes, Ângelo, Marcos Leonardo, Lucas Braga, Brayan, Raniel, Renyer e Tailson.

Tudo sobre: