Diretor do Atlético-MG revela tentativa frustrada de tirar Lucas Veríssimo do Santos

Alexandre Mattos revela que diretoria santista tratou o zagueiro como inegociável

Por: Bruno Lima  -  15/04/20  -  21:02
Atualizado em 15/04/20 - 21:11
Alexandre Mattos afirmou em entrevista que diretoria do Santos tratou o zagueiro como inegoviável
Alexandre Mattos afirmou em entrevista que diretoria do Santos tratou o zagueiro como inegoviável   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli parece fadado a não contar com nenhum jogador do Santos nesse início de trabalho no Atlético-MG. Depois de Soteldo, Diego Pituca e Eduardo Sasha, o zagueiro Lucas Veríssimo será mais um a não trocar o Peixe pelo Galo. Nesta quarta-feira (15), Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe mineira, confirmou que "as coisas não caminharam" em relação ao defensor santista.


"Eu prefiro não falar em números, porque é uma situação interna dos clubes. E isso só atrapalha e aumenta. Eu acho que no momento isso ficou para trás. (Essa negociação) foi logo na minha chegada, ainda não tinha ocorrido a paralisação por causa do novo coronavírus. Nós fizemos o correto, que era pensar em uma opção de compra, mas as coisas não caminharam. O presidente do Santos e seus diretores disseram que ele (Veríssimo) era inegociável", comentou Mattos em entrevista ao Fox Sports.


Um dos pilares do sistema defensivo do Santos, Lucas Veríssimo tem contrato com o Peixe até junho de 2022. O zagueiro, no entanto, quer uma valorização e, após a vitória sobre o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Libertadores, manifestou a sua insatisfação.


"Só peço valorização do clube, que é algo natural de acontecer. O Flamengo faz, o Palmeiras faz, e até o Santos faz. Teve um jogador aqui (Soteldo) que teve a situação resolvida em uma semana, e a minha se estende. O presidente fala de valores em público, então não sei se ele conta comigo ou quer me vender. Fica chato para mim. Volto a dizer: só peço valorização, porque trato o Santos com respeito e quero respeito também", desabafou o atleta, na ocasião.


Desde então as conversas seguem em andamento. A renovação com a valorização desejada não foi assinada, mas Peres garante que já tem um acordo apalavrado com Veríssimo e seus representantes para que um novo vínculo seja firmado.


Logo A Tribuna
Newsletter