Diego Pituca trata lesão no tornozelo e vira dúvida para enfrentar o Bahia

Horas após o clássico, o volante foi às redes sociais agradecer as mensagens de apoio que recebeu da torcida e tranquilizá-la

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  28/10/19  -  11:57
Atualizado em 28/10/19 - 12:02
Diego Pituca acabou sendo substituído no clássico contra o Corinthians por causa da lesão
Diego Pituca acabou sendo substituído no clássico contra o Corinthians por causa da lesão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Substituído no início do segundo tempo do empate, sem gols, entre Corinthians e Santos, no sábado (26), em Itaquera, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante Diego Pituca foi submetido a um exame de imagem, que não apontou fratura. 


O meio-campista teve apenas uma lesão ligamentar no local e já está dando prosseguimento ao tratamento no CT Rei Pelé. Pituca, que deixou o estádio corintiano de muletas, será reavaliado diariamente pelos médicos do Peixe, para saber se tem condições de atuar no próximo compromisso do Santos pelo Campeonato Brasileiro, quinta-feira (31), às 19h15, na Vila Belmiro, contra o Bahia.


Horas após o clássico, o volante foi às redes sociais agradecer as mensagens de apoio que recebeu da torcida e tranquilizá-la. “Quero agradecer a todos pelas mensagens e dizer que estou bem. Graças a Deus não foi nada grave”, escreveu o atleta. 


Pituca se machucou em uma disputa de bola com o meia Matheus Vital, no meio de campo, e, chorando de dor, deixou o gramado imediatamente para a entrada de Jobson. 


Com 50 jogos no ano, Pituca pode ser considerado o jogador preferido de Jorge Sampaoli. Ninguém atuou mais do que o volante com o treinador argentino no Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter