Destaque na base, Marcos Leonardo sonha com chance no Santos

Aos 16 anos, atacante quer ir do sub-20 ao profissional do Alvinegro

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  01/04/20  -  11:44
Atualizado em 01/04/20 - 11:45
Vínculo de Marcos Leonardo com o Santos vai até outubro de 2022, prorrogável por mais dois anos
Vínculo de Marcos Leonardo com o Santos vai até outubro de 2022, prorrogável por mais dois anos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Um dos principais jogadores do Santos na última Copa São Paulo, com 3 gols marcados, o atacante Marcos Leonardo, de 16 anos, vê o ano de 2020, apesar da pandemia do novo coronavírus, com satisfação. 


Mesmo com a eliminação do Santos na Copinha – segunda fase, nos pênaltis, para a Ponte Preta – , o desempenho do jovem chamou a atenção da torcida e do clube, que promoveu o garoto ao time sub-20. 


“Fui integrado ao sub-20 após a Copinha e aguardo ainda minha oportunidade na equipe profissional. Venho trabalhando em busca dessa oportunidade. No ano passado estive lá (no elenco profissional) uma vez, naquela paralisação para a Copa América, quando fizemos um amistoso contra o São Bento e tive a alegria de fazer um dos gols da nossa vitória. Foi uma experiência inesquecível e estou aqui aguardando mais uma chance. E que seja definitiva”, comenta o jovem.


Autor de mais de 100 gols desde que desembarcou na Vila Belmiro, com 11 anos, Marcos Leonardo espera que a desejada promoção ao time profissional venha ainda neste ano, o que fará de 2020 ainda mais importante. 


“Acredito que é possível sim. Sei que o professor Jesualdo (Ferreira) e os seus auxiliares são todos competentes e com certeza irão me observar. Assim, se Deus quiser, vão dar a oportunidade que tanto almejo na vida”, diz o artilheiro. 


"De arrepiar"


O sonho de chegar aos profissionais do Santos, aliás, acompanha Marcos Leonardo desde os primeiros dias no clube. Contudo, a Copinha fez o menino sonhar ainda mais. 


“As experiências vividas ali serão lembradas por toda minha vida. Principalmente a de ouvir a nossa torcida na arquibancada vibrando com um gol meu. Isso foi de arrepiar”, revela.


Assim que essa promoção definitiva aparecer, Marcos Leonardo irá trabalhar para realizar outros sonhos no futebol. Entre eles, a conquista de títulos pelo Santos e a disputa de uma Copa do Mundo.


“Primeiro quero jogar na equipe profissional do Santos, fazer muitos gols, ajudar a equipe a ser várias vezes campeã. Também tenho o sonho de jogar uma Copa pelo Brasil. Depois, atuar em grandes clubes europeus”, explica.


Natural de Itapetinga, na Bahia, Marcos Leonardo assinou o primeiro contrato profissional com o Santos no ano passado. Mas antes de ser apontado como uma das promessas alvinegras ele contou, e conta, com o apoio constante do pai, Marcos Santos Almeida, de 44 anos. 


“Comecei a jogar futebol no projeto social Atleta para Cristo, que meu pai e outros amigos têm lá em Itapetinga. É um projeto para ajudar pessoas carentes por meio do futebol. De lá, vim para Taubaté, em 2014, onde fiz uma avaliação na escolinha Meninos da Vila e fui promovido. Desde então tenho me dedicado ao Santos”. 


Logo A Tribuna
Newsletter