Derlis González treina com o time B e perde espaço no Santos

Sem ser relacionado para os dois últimos jogos do Peixe, o paraguaio ainda não agradou o técnico Jesualdo Ferreira

Por: Bruno Lima  -  04/02/20  -  10:18
Derlis González tem contrato com o Santos até o meio da atual temporada
Derlis González tem contrato com o Santos até o meio da atual temporada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fora da lista de relacionados dos dois últimos jogos do Santos - vitória sobre a Inter de Limeira e derrota para o Corinthians, ambas por 2 a 0 -, por opção técnica, o atacante Derlis González não teve folga nesta segunda-feira (3) com o restante do elenco. O paraguaio, assim como Bryan Ruiz, treinou com os jovens do Santos B. 

A tendência é que o camisa 17 trabalhe normalmente com o elenco principal na tarde desta terça-feira (4), no CT Rei Pelé. 

O jogador ainda não agradou o técnico Jesualdo Ferreira e terá a semana inteira para mostrar que pode atuar ou, ao menos, ser relacionado para o confronto contra o Botafogo, segunda-feira (10), às 20 horas, na Vila Belmiro.

Nessa temporada, Derlis participou apenas de parte da primeira partida do Santos, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, que terminou com um empate por 0 a 0. Na ocasião, ele entrou na vaga de Marinho, lesionado.

Depois disso, o paraguaio sentiu um desconforto muscular, antes da segunda rodada, e não viajou para encarar o Guarani, em Campinas, onde o Santos venceu por 2 a 1. 

Recuperado e liberado pelo Departamento Médico, o jogador treinou normalmente, mas foi cortado do confronto contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (30).

Sem espaço na reta final da temporada passada, Derlis González, nas férias, manifestou interesse em se transferir para o Olimpia. Porém, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos do paraguaio, não aceitou e o atacante teve que permanecer. 

Derlis tem contrato de empréstimo com o Santos até o meio da atual temporada.


Logo A Tribuna
Newsletter