Derlis González diz que não vai comemorar se fizer gol no Santos

Atacante paraguaio está recuperado de uma tendinite, mas deve começar o confronto no banco de reservas

Por: Bruno Lima  -  14/09/20  -  09:47
Atacante Derlis González vive grande fase técnica no Santos
Atacante Derlis González vive grande fase técnica no Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O duelo desta terça-feira (15), contra o Olimpia, do Paraguai, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores, irá marcar o retorno do atacante Derlis González à Vila Belmiro. Em entrevista para ATribuna.com.br, o paraguaio, que defendeu o Peixe por um ano e meio emprestado pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, revela ansiedade para o confronto e para reencontrar "grandes amigos".


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Recuperado de uma tendinite na perna direita, sofrida no clássico com o Cerro Porteño, no último dia 30, Derlis deve iniciar a partida no banco de reservas. Porém, caso entre no decorrer do jogo e marque um gol, o atacante promete não comemorar.

“Será a minha primeira partida contra o Santos na carreira. Não vou (comemorar caso balance as redes). O Santos me recebeu bem. Fui muito feliz enquanto estive aí. E isso vou lembrar para sempre”, disse o paraguaio.

O duelo também colocará Derlis frente a frente com Cuca, o seu primeiro técnico no Brasil, quando se transferiu para o time da Vila Belmiro em agosto de 2018.

Após o empate com o São Paulo, por 2 a 2, o treinador santista exaltou a qualidade do Olimpia e elogiou seu ex-atleta. Derlis, por sua vez, se mostrou muito grato ao período em que teve Cuca como comandante.

"O Cuca é um grande treinador. Era o técnico que tinha que ter quando cheguei no Santos. E ele sabe que na Libertadores não existe jogo fácil. Obviamente que se eu for para o jogo vou tratar de dar o meu máximo para ajudar a minha equipe”, falou o atacante antes de afirmar que o Olimpia vem ao Brasil para buscar a vitória.

“Trataremos de ir em busca de um bom resultado contra uma grande equipe, que é a primeira colocada no nosso grupo”, acrescentou se referindo à classificação da chave, que tem o Santos na liderança, com seis pontos, e o Olimpia, na segunda posição, com quatro.

Questionado se procurou algum dos seus ex-companheiros de Vila Belmiro para falar sobre o confronto, Derlis comentou que tem conversado regularmente com os jogadores do Santos. “Sempre falo com os meus companheiros de Santos. Estou sempre em contato com eles. Deixei grandes amigos aí”.

Pelo Peixe, Derlis González atuou em 55 jogos e marcou nove gols.


Logo A Tribuna
Newsletter