Decisão da Libertadores entre Santos e Palmeiras empolga Cuca: 'Vitória do futebol brasileiro'

Técnico enaltece equipes brasileiras por evitarem final argentina no Maracanã

As classificações de Santos e Palmeiras para a final da Libertadores, que será disputada às 17 horas do próximo dia 30, no estádio do Maracanã, fizeram o técnico Cuca parabenizar o futebol brasileiro.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!
 
Após a vitória do Santos sobre o Boca Juniors, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), o treinador santista relembrou que o estádio mais representativo do futebol brasileiro poderia receber um clássico argentino, mas será palco para a decisão brasileira. 

“Gostaria de parabenizar o futebol brasileiro. Estamos no Maracanã para Santos e Palmeiras representando o Brasil. Poderia ser Boca e River. Estamos de parabéns. É uma vitória do futebol brasileiro”. 

Antes dos confrontos válidos pelas semifinais entre Santos e Boca Juniors e Palmeiras e River Plate, a Conmebol foi alvo de críticas de torcedores brasileiros por publicar em suas redes sociais uma arte em que Borré, atacante do River, e Tevez, camisa 10 do Boca, apareciam embarcando rumo ao Rio de Janeiro. 

Arte publicada pela Conmebol recebeu críticas dos brasileiros (reprodução)

Nessa arte, Marinho, do Santos, fazia embaixadinhas, e Rony, do Palmeiras, apenas observava, ambos abrindo caminho para a dupla argentina. 

Esta será a terceira decisão de Libertadores entre clubes brasileiros. Em 2005, o São Paulo venceu o Athletico-PR, quando conquistou o seu terceiro título continental; em 2006, São Paulo e Internacional fizeram a disputa, com os gaúchos levando a melhor.

Tudo sobre: