De saída do Santos, Vanderlei se explica ao Atlético-MG após escolher jogar no Grêmio

Em vias de ser anunciado, o goleiro vai assinar dois anos de contrato com o Tricolor gaúcho

Por: Bruno Lima  -  15/01/20  -  17:48
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Acertado com o Grêmio e à espera do aval da diretoria do Santos para viajar rumo a Porto Alegre, o goleiro Vanderlei telefonou para dirigentes do Atlético-MG, que também tentavam a sua contratação, com o objetivo de explicar o motivo pelo qual escolheu os gaúchos.


De acordo com o apurado por ATribuna.com.bro arqueiro de 35 anos, além de agradecer o interesse, fez questão de deixar claro para um dos representantes do time mineiro que a sua decisão foi tomada junto com a família e que não existe nada contra o clube.


O jogador, inclusive, chegou a conversar com o atacante Ricardo Oliveira, com quem atuou na Vila Belmiro, sobre a sua decisão.


Dono de 40% dos direitos econômicos de Vanderlei, o Santos receberá cerca de R$ 3 milhões pela transferência. O Coritiba, ex-equipe do atleta, detém outros 40%, enquanto o goleiro é proprietário dos 20% restantes.


Participando da pré-temporada no CT Rei Pelé, o arqueiro deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio até a próxima sexta-feira (17).

Lá, assinará contrato com dois anos de validade e terá a companhia do amigo e lateral-direito Victor Ferraz, que deixou o Santos recentemente numa troca com o também lateral-direito Madson.


Antes de partir, Vanderlei deve gravar um vídeo de despedida e agradecimento para a torcida do Santos pelos anos de convivência.


Logo A Tribuna
Newsletter