De olho na Libertadores, Santos busca reabilitação contra o Ceará

Peixe tenta quebrar jejum de três jogos no Brasileirão, mas já pensando no Boca Juniors

Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Ceará neste domingo (27), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada. Nas últimas três partidas, a equipe santista empatou com o Palmeiras (2 a 2) e perdeu para Flamengo (4 a 1) e Vasco (1 a 0).

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Com as atenções voltadas para a Libertadores, competição pela qual vai enfrentar o Boca Juniors na semifinal, no próximo dia 6, o técnico Cuca ainda não definiu o time que vai a campo. Contudo, como o duelo com os argentinos está distante, o treinador em tese tem condição de escalar o que tem de melhor.

Soteldo volta ao time titular na Vila Belmiro. A questão é: como meia ou no ataque ao lado de Marinho e Kaio Jorge? Na sua ausência, Sandry entrou bem e foi destaque nos mata-matas diante do Grêmio no meio-campo. Cuca aprovou e pode optar por sua permanência. Desta maneira, Lucas Braga perderia a vaga na frente, com o venezuelano sendo recolocado como atacante.

Pará segue machucado e o volante Vinícius Balieiro deve ser improvisado na direita. Fernando Pileggi, também lateral, vindo da base, testou positivo para a covid-19 e vai cumprir isolamento de dez dias.

Zagueiros

Na defesa também há dúvida se Lucas Veríssimo joga. Depois de forçar a saída, o Santos se mostrou disposto a negociá-lo com o Benfica. Em situação semelhante está o meia Diego Pituca, que gostaria de ser liberado para defender o Kashima Antlers, do Japão. Veríssimo e Pituca têm contrato e só saem se o Santos quiser. 

O caso do zagueiro Luan Peres, porém, é diferente. O empréstimo do jogador termina no dia 31, e o Club Brugge, da Bélgica, só aceita vendê-lo. O Santos tenta baixar o valor, mas, em grave crise financeira, encontra dificuldade.

Revanche

O jogo contra o Ceará tem gosto de revanche para o Santos. Afinal, foi diante dos cearenses que a equipe santista caiu na Copa do Brasil. Depois de um empate em 0 a 0 na Vila Belmiro, o Ceará levou a melhor em Fortaleza ao vencer por 1 a 0 em uma partida tensa, na qual o atacante Marinho foi expulso depois do apito final por ofender a arbitragem.

Por outro lado, o Santos foi o vencedor do duelo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em Fortaleza, com grande atuação do goleiro João Paulo, o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Felipe Jonatan.

Provável escalação do Santos: John Victor; Vinícius Balieiro, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Diego Pituca e Sandry; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Provável escalação do Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina e Léo Chú; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Tudo sobre: