Cuquinha valoriza lições do sufoco e diz que extracampo não atrapalha o Santos

Auxiliar viu o Peixe melhor do que os equatorianos na soma dos dois jogos

Por: Bruno Lima  -  02/12/20  -  02:54
Cuquinha comandou o Santos no banco de reservas no duelo desta noite
Cuquinha comandou o Santos no banco de reservas no duelo desta noite   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Responsável por comandar a equipe à beira do gramado diante da LDU, na Vila Belmiro, o auxiliar Cuquinha comemorou a classificação do Santos às quartas de final da Libertadores, mas lamentou a derrota por 1 a 0. Segundo ele, o Peixe foi melhor do que os equatorianos na soma dos dois jogos. 

No compromisso de ida, nos 2.850 metros de altitude de Quito, o Alvinegro venceu por 2 a 1, e o critério de gols marcados fora garantiu a passagem de fase do Peixe. 

“Tivemos muitas chances. Cinco, seis, sete oportunidades no primeiro tempo. Poderíamos não ter corrido riscos no segundo tempo. O jogo se tornou perigoso. Depois do gol, eles passaram a jogar por uma bola. Jogamos 180 minutos e fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar a classificação. É tirar lições para o próximo mata-mata”, disse Cuquinha após o confronto. 

O auxiliar também fez questão de frisar que os problemas extracampo do Santos não têm atrapalhado o ambiente da equipe. 

Além de todos os imbróglios políticos do clube, nesta terça-feira, horas antes da partida contra a LDU, uma informação extraoficial de que o Conselho Fiscal teria emitido novo parecer vetando a venda de Lucas Veríssimo agitou os bastidores.

"O grupo é fechadinho. Sabemos dos problemas fora de campo, mas dentro não há o que reclamar, só enaltecer”.
 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter