Cuquinha lamenta o cansaço do Santos e diz que não pediu para o time recuar

Substituto de Cuca no banco de reservas, o auxiliar reconheceu a superioridade do Timão no segundo tempo

Por: Bruno Lima  -  08/10/20  -  04:11
Cuquinha enxergou o empate entre Corinthias e Santos como um resultado justo
Cuquinha enxergou o empate entre Corinthias e Santos como um resultado justo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Responsável por comandar o Santos no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (7), na Neo Química Arena, Cuquinha apontou o cansaço, decorrente da maratona de jogos e das longas viagens recentes, como motivo para a queda de rendimento da equipe ainda no primeiro tempo. 

Segundo ele, que substituiu o suspenso Cuca, a proposta para o clássico era a de definir o placar antes do intervalo. O Peixe saiu na frente aos 10, mas cedeu o empate aos 44 minutos do primeiro tempo. 

“A estratégia era vencer. Fazer pressão e conseguir a vitória ainda no primeiro tempo. Fizemos isso bem até os 30, 35 minutos, mas fomos caindo. Viagens, jogos... Fomos sentindo essa sequência. Tomamos o gol no fim do primeiro tempo e depois disso foi outro jogo. Não encaixamos, mas fizemos um segundo tempo digno”, avaliou Cuquinha, que reconheceu a superioridade do rival após o intervalo. 

“O Corinthians foi um pouco melhor no segundo tempo e nós muito melhores em 30 minutos. O resultado acabou justo. Não há nenhum pedido para recuar. Os jogadores sentiram um pouco. Normal”. 

“Estamos felizes”

Apesar de entender que poderia ter deixado a casa do arquirrival com os três pontos e terminar a rodada na cola do pelotão da frente do campeonato, Cuquinha comemorou o ponto conquistado diante do Timão. 

“Encaramos um Corinthians pressionado, fora de casa, e tendo, nós, que administrar inúmeras baixas. Não podemos desprezar esse ponto. Poderíamos ter vencido, mas não é fácil. A adrenalina do jogo toma conta dos guris e a perna pesa”, disse. 

Outro ponto destacado por Cuquinha foi o fato de o time não precisar viajar na próxima semana. Os próximos duelos  são na Vila Belmiro, contra Grêmio e Atlético-GO, domingo e quarta-feira, respectivamente.


Logo A Tribuna
Newsletter