Cueva some do Santos e amplia histórico de indisciplina no clube

Contratado no início da temporada passada, o meio-campo de 28 anos tem contrato com o Peixe até o final de 2022

Por: Bruno Lima  -  30/01/20  -  20:13
Atualizado em 30/01/20 - 20:17
Cueva faltou ao treino do último sábado, voltado para os jogadores não relacionados
Cueva faltou ao treino do último sábado, voltado para os jogadores não relacionados   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O meio-campista Christian Cueva chutou o balde. O peruano abandonou os treinamentos no Santos sem autorização da diretoria no último dia 28, e, conforme noticiado pelo Diário do Peixe, se encontra passeando pela Argentina.


O meia é reincidente. No ano passado, depois de se envolver em uma confusão com torcedores em uma casa noturna da Cidade, o jogador faltou a uma atividade do técnico Jorge Sampaoli e foi afastado do elenco profissional pelo então superintendente de futebol Paulo Autuori.


Conforme as informações obtidas por ATribuna.com.br, cansado dos problemas causados por Cueva, o Santos encaminhou o caso para o Departamento Juridíco resolver.


Ainda de acordo com as apurações da Reportagem, a sensação entre a cúpula santista é que o peruano sumiu dos treinamentos como forma de retaliação, e tenta a rescisão do contrato de maneira unilateral, pelo fato de o Peixe não ter aceitado as propostas que recebeu para negociá-lo.


O San Lorenzo, da Argentina, foi um dos clubes interessados na contratação do meio-campo. Na ocasião, a diretoria recusou a oferta por entender que não era economicamente satisfatória.


Os problemas relacionados a Cueva são dos mais preocupantes. Afinal, o contrato dele vai até 2022. Além disso, o clube da Vila Belmiro ainda tem de resolver a questão financeira em relação ao Krasnodar, da Rússia, time no qual ele jogava antes de vir para o Peixe.


Para contar com o futebol do peruano, o Santos se dispôs a pagar US$ 7 milhões (R$ 29 milhões, aproximadamente).


Há cerca de dez dias, ao ser perguntado sobre Cueva, o técnico Jesualdo Ferreira evitou falar sobre ele. “Prefiro falar sobre quem vai jogar. Não sei exatamente o que se passa com o Cueva. Ele tem problemas físicos”, afirmou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter