EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Cueva pode ser novidade do Santos contra o Mirassol pelo Paulistão

Regularizado, peruano já tem condições legais de ser escalado por Jorge Sampaoli

Com Christian Cueva regularizado no Campeonato Paulista, e no embalo da goleada por 7 a 1 aplicada sobre o Altos, do Piauí, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Santos encara o Mirassol, às 17 horas (de Brasília) deste sábado (9), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do estadual.

A presença do peruano em campo, porém, ainda é um ponto de interrogação. Após a vitória em Teresina, quando a contratação o meio-campista ainda não havia sido sacramentada, o técnico Jorge Sampaoli revelou que gostaria de ver a negociação evoluir para que pudesse mexer na equipe com qualidade. Mas ele ainda não deu indícios do que pretende fazer com o peruano.

O treinador argentino está preocupado com a sequênciade jogos do Peixe e sabe que poderá ser obrigado a poupar algumas peças para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana, diante do River Plate, do Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira.

No que depender do condicionamento físico de Cueva, entretanto, Sampaoli não terá motivos para não escalá-lo hoje. O peruano participou dos dois últimos treinos da equipe no CT Rei Pelé e vinha treinando normalmente no Krasnodar, da Rússia, sua ex-equipe.

Um outro ponto que pode ser determinante para a estreia de Cueva é o fato de o jogador estar suspenso na Copa Sul-Americana. Enquanto ainda defendia o São Paulo, o atleta foi expulso em uma partida da competição e pegou dois jogos de suspensão. Assim, ele não deve viajar com o restante do elenco à capital uruguaia.

Recuperação

A partida deste sábado também serve como chance para reabilitação. Afinal, se na Copa do Brasil o Santos vem de vitória expressiva, no Paulista o time vem de derrota por 5 a 1 para o Ituano, em Itu, em um dos resultados mais surpreendentes dos últimos tempos. Apesar do tropeço, o Santos vive situação tranquila na classificação. O time da Vila Belmiro soma 12 pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, competição na qual o próximo adversário será o Guarani, no próximo dia 18, às 20 horas, provavelmente no Pacaembu.

Informações da partida:

Santos x Mirassol
Campeonato Paulista
9 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)
Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)

Prováveis escalações:

Santos: Éverson (Vanderlei); Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Alison e Carlos Sánchez; Jean Mota (Cueva); Soteldo (Arthur Gomes). Técnico: Jorge Sampaoli

Mirassol: Tiago Cardoso; Daniel Borges, Leandro Amaro, William Alves e Carlos Renato; Yuri, Riccieli e Wellington Simão; Wilson, Jean Carlos e Rodolfo. Técnico: Moisés Egert

Árbitro:

Douglas Marques das Flores

Assistentes:

Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade