EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

23 de Abril de 2019

Cueva herdará a camisa 8 de Renato no Santos

Meia peruano está perto de ser anunciado como jogador do Peixe

Perto de ser anunciado como jogador do Santos, o meio-campista Christian Cueva usará a camisa 8 no time da Vila Belmiro. O número é o mesmo que o peruano adotou durante a disputa da Copa do Mundo da Russia, no ano passado, e está sem dono desde a aposentadoria de Renato, hoje executivo de futebol do Alvinegro.

A apresentação do jogador, que realizou exames médicos e assinou contrato nesta quarta-feira (6), em São Paulo, está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (8), provavelmente no CT Rei Pelé, assim como foram apresentados os demais reforços do Peixe para essa temporada: Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar e Everson.

O peruano não poderá usar a camisa 10, como durante a sua passagem por São Paulo, Allianza Lima, do Peru, e muitas vezes na própria seleção nacional, porque ela já foi entregue ao venezuelano Soteldo, contratado no mês passado.

Cueva está sendo adquirido por US$ 7 milhões (R$ 26 milhões) do Krasnodar, da Russia. O pagamento será realizado em três parcelas anuais e o meio-campista permanecerá na Vila Belmiro pelas próximas quatro temporadas.