Cueva e Derlis González devem receber folga quando retornarem da Copa América

Ao longo da intertemporada no CT Rei Pelé o Peixe terá treinamentos em dois períodos em vários dias

Por: Bruno Lima  -  24/06/19  -  20:56
Cueva estreou pelo Pachuca na última terça-feira (18), quando o time foi goleado por 5 a 1
Cueva estreou pelo Pachuca na última terça-feira (18), quando o time foi goleado por 5 a 1   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o retorno do elenco aos treinamentos nesta segunda-feira (24), algumas definições começam a acontecer no Santos. Segundo o chefe do Departamento Médico Ricardo Galotti, quando Derlis González e Cueva retornarem das seleções paraguaia e peruana, respectivamente, após a disputa da Copa América, ambos devem receber folga.


"Depende de quando eles vão voltar. Quando retornarem, nos reuniremos com a comissão técnica inteira para saber quantos dias de folga cada um terá. Seria legal que ambos recebessem, inicialmente, um período de descanso", comentou o médico do Peixe.


Para aqueles que se representaram nesta segunda-feira (24), a comissão técnica prevê trabalhos em dois períodos em alguns dias da intertemporada que será realizada por inteiro no CT Rei Pelé.


O técnico Jorge Sampaoli terá 19 dias livres para ajustar alguns pontos em que o time da Vila Belmiro ainda apresenta deficiência.


"A comissão técnica está preparando o planejamento com vários dias de treinos em dois períodos. Da parte médica, sobre a qual posso falar com mais propriedade, faremos uma avaliação individual com os jogadores. Faremos avaliação muscular em quem foi operado, exame corporal para saber se houve ganho ou perda de peso e programamos o teste do suor com nutricionistas para ver quanto cada atleta perde de líquido. Depois disso, começa todo mundo nos trabalhos físicos", explicou Galotti.


Logo A Tribuna
Newsletter