Cueva apresenta proposta de saída à diretoria do Santos, que analisa

Durante as férias, o jogador peruano recebeu uma oferta de empréstimo que foi repassada à diretoria

O meio-campo Christian Cueva pensa em deixar o Santos já nesse início de ano. Antes do primeiro treinamento de 2020, o peruano teve uma reunião com o presidente José Carlos Peres, no CT Rei Pelé, e apresentou proposta de empréstimo que recebeu durante as férias.

Segundo o apurado por A Tribuna On-line com pessoas próximas ao jogador, o time da Vila Belmiro está analisando a oferta – o nome do clube que procurou o jogador é mantido em sigilo. 

Ainda durante o encontro, o meio-campista, que terminou a temporada de 2019 afastado do elenco por problemas disciplinares, procurou saber do mandatário se, em caso de permanência, terá mais oportunidades. 

De acordo com as  informações obtidas pelo site, Peres disse ao peruano que, apesar do desgaste, a diretoria não tem qualquer restrição a ele.

O presidente ressaltou que a participação de Cueva nos jogos, caso siga no Peixe, dependerá do seu desempenho nos treinamentos e daquilo que o técnico Jesualdo Ferreira e a comissão técnica decidirem. 

Após a apresentação do técnico português, na última quarta-feira (8), Peres disse que Cueva tinha que usar Eduardo Sasha como exemplo. 

No ano passado, o atacante foi afastado do elenco profissional pelo então treinador Jorge Sampaoli. Com muito trabalho, Sasha recuperou o  espaço e ganhou a confiança do argentino. Assim, terminou 2019 como uma das referência do time.

Custo-benefício

Contratado do Krasnodar, da Rússia, por US$ 7 milhões (R$ 28 milhões na cotação atual), Cueva não correspondeu em sua primeira temporada no Santos.

Além de não marcar nenhum gol e não realizar nenhuma assistência, o peruano se envolveu em diferentes confusões. 

O jogador brigou com um torcedor em uma casa noturna da Cidade e foi afastado temporariamente pela diretoria.

Posteriormente, o meio-campista faltou a um treinamento e isso foi a gota d'água para que o técnico Jorge Sampaoli o excluísse definitivamente do time.

Tudo sobre: