Cuca minimiza problemas com Peres em 2018: 'Foram pequenos'

Novo técnico do Peixe enfatizou que aceitou o convite do presidente pelo prazer de trabalhar

Por: Bruno Lima  -  08/08/20  -  00:49
Essa será a segunda experiência de Cuca na gestão José Carlos Peres
Essa será a segunda experiência de Cuca na gestão José Carlos Peres   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao assumir o Santos, o técnico Cuca reencontra o presidente José Carlos Peres. Na primeira vez em que trabalharam juntos, em 2018, o treinador fez críticas públicas ao mandatário. Apesar dos contratempos, o novo comandante aceitou o convite de retornar e garantiu que aqueles episódios foram pequenos e não irão atrapalhar em nada daqui para frente. 


"Os problemas foram mais em relação ao jogo, ao local do jogo. Eu achava que poderiam ser aqui, enfim. Foram problemas pequenos. Sempre tive máximo respeito pelo presidente, a figura máxima. Venho para ajudar o Santos, vai ser bom para mim. Preciso fazer um trabalho bom e estou determinado", disse o técnico durante a sua primeira entrevista coletiva. 


Sabedor de que não poderá sugerir reforços, Cuca terá que recorrer aos jovens das categorias de base. E isso faz ele sonhar com o mesmo sucesso que teve Emerson Leão, em 2002, que também começou o Campeonato Brasileiro desacreditado e terminou a competição com o título. 


"Já pensou se essa maravilha acontece? Aconteceu em 2002, mas hoje são outros nomes. Falei com Jorge (Andrade, que coordena as categorias de base) sobre meninos de 16 ou 17 anos. Quero ver, descobrir. É esse o prazer do trabalho. Estar aqui 24 horas por dia, conhecer valores, ensinar algumas coisas. Esse é o verdadeiro sabor que pretendo desfrutar", acrescentou o treinador.


Logo A Tribuna
Newsletter