Cuca fica na bronca por gol anulado do Santos em derrota para o Internacional

Para o treinador, lance que originou o gol de Kaio Jorge, que depois foi anulado pelo VAR, teria que ter sido marcado pênalti

Por: Matheus Müller  -  14/08/20  -  11:43
Atualizado em 14/08/20 - 11:52
Cuca chama Ivonei e Madson, que entraram na partida no segundo tempo
Cuca chama Ivonei e Madson, que entraram na partida no segundo tempo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca lamentou a derrota e falou no longo trabalho pela frente para retomar a confiança do Santos. No entanto, chamou atenção para o que, segundo ele, foi mais um erro de arbitragem contra o Santos. O treinador viu pênalti no lance do gol anulado de Kaio Jorge, quando a partida ainda estava 1 a 0. 


A arbitragem de vídeo avisou ao juiz no campo que a bola bateu na mão do atacante antes de entrar. Cuca faz uma ressalva: “Antes de a bola bater na mão (do Kaio) ele foi derrubado (pelo goleiro Marcelo Lomba). Então, se foi derrubado não tem que dar mão, tem que dar pênalti”.


O treinador entende que, naquele momento, o gol traria confiança ao time, que poderia ter segurado o empate ou ter ido atrás da vitória. Para isso, Cuca aponta que a equipe voltou diferente no segundo tempo, com mais atitude. 


“É o segundo jogo, não é choro, é o segundo erro gravíssimo contra a gente. Não vou atribuir a isso a nossa derrota, porque depois o Inter fez o segundo gol, mas é consequência”, disse ele, reclamando do gol de empate do RB Bragantino no 1 a 1 do último domingo.


No próximo domingo, o Santos volta a campo para tentar a primeira vitória após a parada por conta da pandemia da Covid-19. Na Vila Belmiro, às 19h45, o Peixe recebe o Athletico-PR, do técnico Dorival Júnior, que divide a liderança com o Internacional e o outro Atlético, o mineiro, todos com seis pontos em duas partidas.


Logo A Tribuna
Newsletter