Cuca demonstra preocupação com resultado de reunião do Conselho do Santos, nesta segunda-feira

Encontro irá votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que pede o afastamento do presidente do Peixe

Por: Bruno Lima  -  28/09/20  -  03:09
Cuca revelou que passou o dia conversando com advogados para entender a situação político do clube
Cuca revelou que passou o dia conversando com advogados para entender a situação político do clube   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca manifestou preocupação com o momento político pelo qual passa o Santos. Na noite desta segunda-feira (28), o Conselho Deliberativo do clube irá se reunir por meio de videoconferência para votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que pede o afastamento imediato do presidente José Carlos Peres e dos sete integrantes do Comitê de Gestão do Peixe em razão da reprovação das contas de 2019.


Apesar de não ter questionado sobre o tema na entrevista realizada após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador desabafou e disse que o conturbado ambiente político alvinegro pode se tornar algo complicado de administrar no dia a dia do clube.


"Eu particularmente tive um dia muito ruim hoje (domingo), porque amanhã (segunda-feira) teremos um dia muito conturbado aqui no Santos. Um dia que pode mudar uma série de coisas politicamente e estamos à mercê disso. Por mais que o (Pedro) Doria, o Matheus (Rodrigues) - membros do Comitê de Gestão - e o Jorge (Andrade) - gerente de futebol - estejam trabalhando juntos, tudo pode acontecer. Passei o dia conversando com advogados para entender o que vai acontecer amanhã".


Para Cuca, o mais importante neste momento é blindar seus jogadores e torcer para o Santos tenha uma rotina mais tranquila. Algo raro, ainda mais num momento em que o clube já acumula duas punições da Fifa por calotes em pagamentos de transferências de atletas.


"As coisas precisam se organizar fora de campo para que a gente tenha um pouco mais de paz, porque tudo isso afeta dentro. Vamos torcer para que a gente fique ileso a isso e na quinta-feira possamos fazer um bom jogo", finalizou o técnico.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter