Cuca confirma Alex e estuda alternativas para zaga do Santos contra o Olimpia

Lucas Veríssimo e Luan Peres estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não encaram os paraguaios

Por: Bruno Lima  -  28/09/20  -  10:00
Alex foi titular no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza e receberá nova chance contra o Olimpia
Alex foi titular no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza e receberá nova chance contra o Olimpia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate do Santos diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, por 1 a 1, na noite deste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado. O Peixe agora trabalha pensando no duelo de quinta-feira (1º) contra o Olimpia, no Paraguai, pela Copa Libertadores. E para voltar de Assunção com um resultado que garanta a classificação às oitavas de final, o técnico Cuca terá que quebrar a cabeça para encontrar a defesa ideal.


Além de um edema na panturrilha, Lucas Veríssimo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o companheiro de zaga, Luan Peres. Os dois foram punidos na vitória sobre o Delfín, por 2 a 1, no Equador, na última quinta-feira (24).


Diante dos problemas, o treinador irá escalar o jovem Alex, que atuou contra o Fortaleza, e estuda dentro do elenco quem será o seu companheiro. Wagner Leonardo e Derick concorrem pela posição, uma vez que Alison, que costuma ser improvisado na defesa, ainda não se recuperou de uma canelite.


"O Alex vai atuar. Vamos ver quem será o companheiro dele. Não temos Luan nem Veríssimo e o Alison está machucado. Vou fazer o melhor que puder. Descansar um pouco e ver no treino de terça-feira (29). É uma decisão. Se o Olimpia perder, estará fora. Se empatar, estará praticamente fora. Com uma derrota, ficamos numa situação perigosa também, porque jogaremos o último jogo contra os argentinos (Defensa y Justicia - na Vila Belmiro) e é difícil. Vamos equilibrar bem esse time", disse Cuca, após o jogo contra o tricolor cearense.


O Santos precisa de apenas um empate no Paraguai para confirmar matematicamente a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.


Logo A Tribuna
Newsletter