Cuca afirma que não pensou em dinheiro ao voltar ao Santos

Treinador assinou contrato com o Peixe até o final do Campeonato Brasileiro, no final de fevereiro de 2021

Por: Bruno Lima  -  07/08/20  -  19:40
Cuca fez uma carta aberta para a torcida do Santos e afirmou que está preparado para o desafio
Cuca fez uma carta aberta para a torcida do Santos e afirmou que está preparado para o desafio   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Anunciado pelo Santos como novo treinador, o técnico Cuca avisa que não levou a questão financeira em consideração para fechar o acordo. Ele compareceu ao CT Rei Pelé no início da tarde desta sexta-feira (7) junto com o auxiliar Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa. O trio visitou o complexo santista na companhia do presidente José Carlos Peres e dos membros do Comitê de Gestão Pedro Dória e Matheus Rodrigues. 


Em entrevista à Santos TV, Peres afirmou que o Peixe reinicia o ciclo que foi interrompido no final de 2018 em razão de um problema de saúde de Cuca. O treinador, por sua vez, fala que apesar das dificuldades do clube está preparado para fazer um bom trabalho. 


"É com muita alegria e satisfação que reencontramos o professor Cuca, que já teve uma passagem muito boa pelo Santos. Seja bem-vindo, professor. A casa é sua. Esperamos que a gente tenha bastante êxito pela frente. Acredito que estamos reiniciando um novo ciclo. Os resultados certamente aparecerão de acordo com o nosso trabalho", disse o mandatário. 


Cuca agradeceu a confiança do presidente e garantiu retornar ao clube energizado para ajudar o time da Vila Belmiro. 


"Obrigado pela confiança de me trazer de volta. Quero ajuda ao máximo o Santos. A gente sabe o momento que o clube vive hoje. Venho com muita vontade, muita preparação para fazer um grande trabalho. Em 2018, infelizmente tive que me ausentar, por motivos de saúde, e agora volto energizado para esse desafio muito importante na minha vida e carreira e, que, junto dos jogadores, terá grandes resultados". 


Antes, o treinador escreveu uma carta aberta para a torcida do Santos que foi publicada no site oficial do Peixe. Nela, ele diz "volta pensando no desafio e prazer de trabalhar no Santos".


"Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. 


Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos.


Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo.


O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados.


Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter