Cuca é esperado no CT Rei Pelé nesta quinta-feira

Treinador ficou afastado dos trabalhos no CT Rei Pelé pelos último 19 dias em razão da covid-19

Por: Bruno Lima  -  26/11/20  -  00:10
Cuca estreia no Santos com missão de organizar o time
Cuca estreia no Santos com missão de organizar o time   Foto: Ivan Storti/SFC

Após passar 19 dias longe do trabalho por causa da covid-19, o técnico Cuca é esperado na tarde desta quinta-feira (26) para comandar o primeiro treino do Santos visando o confronto contra o Sport, sábado (29), às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Assim como o treinador, Cuquinha, seu irmão e auxiliar, que também contraiu o novo coronavírus, é esperado no CT Rei Pelé. Os dois passaram os últimos dias em Curitiba se recuperando da doença. 


Cardíaco, Cuca chegou a ficar internado  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por precaução. Entretanto, o treinador teve problemas respiratórios leves durante a internação e dores pelo corpo. 


Em razão da covid-19, Cuca desfalcou o Santos no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e na  vitória por 2 a 1 sobre a LDU, do Equador, na altitude de 2.850 metros de altitude, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. 


Nesses compromissos, o Peixe foi comandado pelo preparador físico Omar Feitosa, diante do Red Bull Bragantino. Feitosa, no entanto, também contraiu o coronvavírus e precisou ficar em isolamento. O interino Marcelo Fernandes, então, assumiu o posto e ficou à beira do gramado nas demais partidas.


Morte do sogro


Durante o período em que ficou longe dos trabalhos, o técnico Cuca precisou lidar com a morte do sogro, no último domingo (22). O pai da mulher do treinador também foi diagnosticado com o novo coronavírus e teve complicações que o levaram à morte.


Outros retornos


Para o duelo frente o Sport, a comissão técnica poderá contar com os retornos do goleiro João Paulo, do lateral-direito Madson, os meio-campistas Sandry e Jobson, além dos atacantes Tailson e Ângelo. Todos eles contraíram a covid-19 e desfalcaram o Peixe nos últimos jogos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter