Criticado pela torcida e elogiado por técnicos, Jean Mota celebra marca no Santos

Diante do Novorizontino, no último domingo (26), o meio-campista completou o seu 250º jogo como profissional

Por: Da Redação  -  28/07/20  -  12:01
Jean Mota foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2019
Jean Mota foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2019   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meia Jean Mota completou 250 partidas como jogador profissional na derrota do Santos para o Novorizontino, por 3 a 2, no domingo (26). Contestado pela torcida, mas admirado por treinadores que passaram pelo time santista, ele se considera um vencedor.


"Ser um jogador de futebol no Brasil não é tarefa das mais simples. Entre milhões de jovens garotos e garotas que buscam uma carreira profissional, são poucos os que conseguem. Por 250 vezes em minha carreira, eu subi aos gramados como um jogador profissional. Com as camisas da Portuguesa, do Fortaleza e do Santos, vivi e vivo o sonho que tantos jovens ainda não conseguiram atingir. Por 250 vezes, e por muitas mais que ainda estão por vir, fui feliz", escreveu o meia em sua conta no Instagram.

"Vá em busca dos seus sonhos. Lute, tente, ouça um não e corra atrás do sim. Faça tudo com o mesmo prazer e vontade. Erre, acerte, insista. Por 250 vezes, eu repeti essa mesma rotina, e hoje posso dizer que realizei meu sonho".


Jean Mota, de 26 anos, é reserva no Santos. No domingo (26), ele jogou porque Carlos Sánchez estava suspenso. E assim tem sido desde que ele chegou à Vila Belmiro, em 2016. Apesar de ter sido eleito o craque do Campeonato Paulista do ano passado, ele passa a maior parte do tempo no banco de reservas. E quando entra, geralmente produz pouco e desperta a insatisfação da torcida, que o critica nas redes sociais.


Por outro lado, o atleta conta com a admiração dos treinadores.

"Jean Mota é um jogador muito especial porque pode entrar em vários momentos durante o jogo, ele é um atleta que não tem uma posição fixa, não podemos dizer que é um meia, ou um atacante, não vejo ele como um 10 também, vejo ele como um jogador que quando a equipe precisa de maior liberdade, de alguém que possa mudar o que está acontecendo na estrutura do time, ele pode ajudar. Tem bom chute, um jogador de boa finalização e é válido para o elenco", diz Jesualdo Ferreira.


Em 2018, Jair Ventura era mais um entusiasta do futebol do meia, a ponto de dizer que gostaria de ter dois Jean Mota à disposição. À época, o atleta era improvisado na lateral esquerda.


Nessa gangorra de avaliações, Jean Mota vai se virando. Ele esteve próximo de ser negociado com o Fortaleza há aproximadamente um mês, mas os clubes não chegaram a um entendimento.


Logo A Tribuna
Newsletter