Cristiane fala sobre dificuldades enfrentadas por jogadoras durante a pandemia

Atacante do Santos e da seleção brasileira pontuou que há equipes que sequer pagaram a metade dos salários das atletas

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/04/20  -  18:34
Cristiane é uma das principais referências do futebol feminino no Brasil
Cristiane é uma das principais referências do futebol feminino no Brasil   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A paralisação do futebol na maior parte dos países do mundo por causa da pandemia do novo coronavírus tem provocado prejuízo para muitos atletas. Um dos principais nomes do futebol feminino do Brasil, Cristiane, atacante do Santos e da Seleção, lembrou que muitas jogadoras sequer receberam metade de seus salários durante a pandemia.


"Não são todos os clubes que têm carteira assinada com as atletas. A gente tem uma preocupação, claro, com as equipes menores, não sabemos como vai ser o retorno, Tem equipe que não pagou nem 50% dos salários das meninas. É o meio de sustento dela. Tem menina que tem os familiares morando em uma casa super pequena, todo mundo junto", comentou a craque em entrevista ao podcast Jogo em Casa, do GloboEsporte.com.


Clubes menores, que possuem recursos mais limitados, estão enfrentando mais dificuldades neste momento de crise epidemiológica e, consequentemente, econômica.


A FIFPro, o Sindicato de Jogadores Profissionais, inclusive, alertou para o risco que a situação da covid-19 representa para o futebol feminino. "É uma ameaça quase existencial à já frágil economia da modalidade", descreveu a associação.


Logo A Tribuna
Newsletter