Coutinho deixa a UTI de hospital, mas não tem previsão de alta

Ex-atacante do Peixe estava internado desde quarta-feira (16) para se recuperar de uma pneumonia

Por: Régis Querino  -  21/01/19  -  23:27
Coutinho está internado desde quarta-feira (16) se recuperando de uma pneumonia
Coutinho está internado desde quarta-feira (16) se recuperando de uma pneumonia   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O ex-atacante do Alvinegro, Coutinho, deixou a UTI do Hospital Casa de Saúde, em Santos, no domingo à noite, mas ainda não tem previsão de alta. Internado desde a quarta-feira da semana passada, o Príncipe da Vila se recupera de uma pneumonia.


Coutinho, de 75 anos, chegou ao hospital com pressão e diabetes altas, mas ao passar pela consulta, os médicos detectaram a pneumonia. Segundo a filha do ex-jogador, Rosângela Cleiry Honório de Oliveira, o pai teve hipoglicemia após tomar insulina e, por isso, foi entubado.


Após dar entrada na UTI na quinta-feira pela manhã, os médicos liberaram Coutinho da Unidade de Terapia Intensiva no domingo à tarde. “Quando saiu da UTI, ele já perguntou pro médico se podia tomar um chopinho. Está agoniado, não vê a hora de ir para casa”, disse Rosângela.


Em 2014, Coutinho teve três dedos do pé esquerdo amputados após ser internado com uma infecção decorrente da diabetes. Apesar do susto, a solução do problema foi bem menos drástica do que o diagnóstico inicial, que apontava para uma amputação da perna, acima do joelho.


Coutinho iniciou a carreira no Santos em 1958, aos 14 anos, e defendeu o Alvinegro até 1968. Em 457 partidas pelo Santos, ele balançou as redes 368 vezes. É o terceiro maior artilheiro da história do clube, perdendo apenas para Pelé (1.091 gols) e Pepe (403).


Logo A Tribuna
Newsletter