EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

6 de Dezembro de 2019

Cotado para ficar com a vaga de Soteldo, Tailson sonha com primeiro gol em clássicos

O jovem atacante disputa a posição com Jean Mota, que pode atuar como um falso 9

Concorrente de Jean Mota nos últimos treinamentos pela vaga de Soteldo, convocado para a seleção Venezuela, no clássico contra o São Paulo, neste sábado (16), às 17 horas, na Vila Belmiro, o atacante Tailson vive a expectativa de marcar o primeiro gol em clássico. 

O duelo contra o Tricolor Paulista, caso o atleta seja confirmado entre os titulares, será o terceiro clássico desde que ele foi promovido aos profissionais. Na partida diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, e que terminou com a vitória alvinegra por 2 a 0, o jovem teve atuação de destaque. Porém, no empate por 0 a 0 com o Corinthians, em Itaquera, tímido, Tailson foi substituído no intervalo. 

"Se eu for escalado como titular será meu terceiro clássico. Fico feliz com isso. Se tiver a oportunidade, pretendo marcar gols sim", disse o ainda acanhado jogador em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15).

Tailson, no entanto, quer respeito ao adversário. Apesar de o momento Tricolor não ser dos melhores no Campeonato Brasileiro, pois a equipe vem de duas derrotas em casa (para Fluminense e Athletico-PR), o jogador ressalta que os comandados de Fernando Diniz vêm à Vila em busca da vitória que lhes devolvam a confiança. 

"O São Paulo vem em um momento complicado, são duas derrotas em casa. Mas clássico é totalmente diferente. O  time deles vem para ganhar confiança. Vamos respeitar o São Paulo fazer nossa parte", finalizou o camisa 39.

Tudo sobre: