Coronavírus: clássico entre São Paulo e Santos terá portões fechados

Equipes jogam neste sábado (14), às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Membro da FPF informa que partidas na capital paulista serão sem torcida

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/20  -  16:09
Atualizado em 13/03/20 - 16:10
Morumbi será o palco da primeira decisão do Paulista 2019
Morumbi será o palco da primeira decisão do Paulista 2019   Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Devido ao aumento no número de casos de coronavírus no País, o clássico entre São Paulo e Santos, marcado para este sábado (14), às 19 horas, na capital paulista, será realizado com portões fechados. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.


Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o presidente do comitê médico da Federação Paulista de Futebol (FPF), Moisés Cohen, informou que os jogos na cidade de São Paulo serão sem torcida a partir de sábado. A determinação parte do Ministério da Saúde e vale somente para a capital. Partidas realizadas no interior do estado seguem com torcida.


O Santos confirmou que foi notificado pela FPF sobre a alteração. O mando de campo pertence ao São Paulo. Por uma determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), os clássicos no estado são realizados com torcida única.


O Alvinegro lidera o grupo A da competição, com 15 pontos. Uma vitória garante a equipe na próxima fase do estadual. A equipe também pode garantir a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Para isso, além de ganhar o clássico, precisa torcer por um tropeço do Água Santa, que encara o Bragantino.


Já o Tricolor também está na ponta de seu grupo, o C, com os mesmos 15 pontos. Os comandandos de Fernando Diniz são seguidos, de perto, pelo Mirassol, com 13 pontos, e Inter de Limeira, com 10.


Logo A Tribuna
Newsletter