Copete e seis crias da base são opções para suprir ausência de Yuri Alberto no Santos

Bruno Marques, Caio Mota, Marcos Leonardo e Allanzinho são algumas das opções no clube para o ataque

Por: Bruno Lima  -  18/07/20  -  12:01
Vínculo de Marcos Leonardo com o Santos vai até outubro de 2022, prorrogável por mais dois anos
Vínculo de Marcos Leonardo com o Santos vai até outubro de 2022, prorrogável por mais dois anos   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Proibido pela Fifa de fazer contratações, em razão da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, por conta da contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2017, o Santos terá que recorrer às categorias de base para suprir a provável saída de Yuri Alberto para o Internacional. 

Com os olhos atentos no Santos B, onde seus auxiliares comandam os treinamentos, o técnico Jesualdo Ferreira tem seis atacantes para observar, além do colombiano Copete, que voltou de empréstimo. 

Caso queira um centroavante de ofício como Yuri Alberto, o português poderá escolher entre Bruno Marques, de 21 anos, artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com 6 gols; Caio Mota, de 19, ou Marcos Leonardo, de 17, que foi um dos destaques do Peixe na última Copa São Paulo, com 3 gols marcados.


Bruno Marques foi o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado
Bruno Marques foi o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Se a opção para compor o elenco for um atacante com facilidade para atuar pelo lado direito do campo, o treinador português pode promover Matheus Moraes ou Donizete, ambos de 20 anos. 

Para o lado esquerdo da posição, as alternativas são Allanzinho, de 20 anos, artilheiro do Peixe na Copinha deste ano, com 4 gols e com passagens pelo elenco profissional em 2019, além de Jonathan Copete, de 32, que ostenta o 'título' de maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 26 gols - mas vê Carlos Sánchez se aproximar, com 24. 

Por enquanto a comissão técnica ainda não selecionou nenhum desses nomes, que aguardam a retomada dos treinamentos da equipe B após quatro meses de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. 


Copete chegou ao Santos em 2016
Copete chegou ao Santos em 2016   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O elenco, composto em sua maioria por jogadores com até 23 anos, já foi submetido a testes de covid-19, e a previsão é  que as atividades no campo recomecem neste domingo (19).

Atualmente, Jesualdo tem à disposição para o ataque 10 opções: Soteldo, Marinho, Eduardo Sasha, Raniel, Uribe, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Tailson e Lucas Venuto, além de Renyer, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.


Logo A Tribuna
Newsletter