Copete e Lucas Venuto agradam e podem receber novas oportunidades no Santos

Dupla atuou pela primeira vez em 2021 e podem seguir no Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  12/04/21  -  13:50
Atualizado em 12/04/21 - 13:59
Venuto e Copete agradam o técnico Ariel Holan
Venuto e Copete agradam o técnico Ariel Holan   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Os atacantes Copete e Lucas Venuto receberam na partida diante do Botafogo-SP suas primeiras oportunidades no ano de 2021 e não decepcionaram o técnico Ariel Holan. Ambos entraram na segunda etapa e foram elogiados pelo treinador argentino, mesmo com a equipe alvinegra tendo ficado no empate sem gols contra o adversário.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Copete atuou como lateral-direito contra o Botafogo, sendo que não jogava pelo Peixe havia quase dois anos. Holan gostou da postura do jogador, ainda mais tendo se recuperado de covid recentemente. "Copete teve uma atuação extraordinária. Jogou em uma posição que não é habitual, acho que foi a primeira vez na carreira. Jogador muito experiente, teve covid e depois de covid não é fácil jogar. É muito profissional. No tempo em que jogou, mostrou que é muito experimentado e está pronto para jogar muitos minutos", disse o treinador. O atacante colombiano tem contrato com com o Peixe até 18 de junho de 2021, e a diretoria do clube já se mobiliza pela renovação. A questão é readequar o salário do atleta à realidade do "novo" Santos.


Lucas Venuto tem contrato até 31 de dezembro de 2022. Era um jogador, que inclusive, até poucos dias, estava na lista de possíveis emprestados, porém Holan gostou da disposição do atacante na última partida, sendo agressivo e gerando situações de gol. Mas isso não descarta a possibilidade de o atleta ser negociado, já que a folha salarial do Santos ainda preocupa. Venuto estava emprestado ao Sport e não convenceu.


A tendência é que Ariel Holan utilize os jogadores mais vezes, até porque terá que utilizar um time "alternativo" em algumas partidas do Paulista. O futebol exibido pelos jogadores pode indicar se eles permanecem ou não no Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter