Contra oba-oba após vitória, Cuca se preocupa com maratona de jogos

Treinador ressaltou que no meio da próxima semana a equipe viaja para o Paraguai e, depois, o Goiás, fora de casa

Por: Bruno Lima  -  25/09/20  -  04:43
Cuca está preocupado com a maratona de jogos e viagem que o Santos tem feito
Cuca está preocupado com a maratona de jogos e viagem que o Santos tem feito   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar dos três pontos conquistados no Equador, na noite desta quinta-feira (24), diante do Delfín, com a vitória por 2 a 1, e da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada, o técnico Cuca não quer saber de oba-oba antes da hora no Santos. Principalmente pelo fato de o Peixe não ter nada matematicamante confirmado na competição continental e estar no meio de uma desgastante maratona de jogos.


Na volta do Equador, o Santos mal terá tempo de descansar, pois encara o Fortaleza no domingo (28), às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e depois viaja para o Paraguai para duelar com o Olimpia, quinta-feira (1º), novamente pela Libertadores.


Para o compromisso em solo paraguaio, o treinador não contará com Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e pode ser obrigado a escalar os jovens Wagner Leonardo e Alex. Uma outra alternativa é improvisar Jobson na zaga, como fez na vitória sobre o Atlético-MG, recentemente.


"Perdemos o Veríssimo, um dos melhores da posição no Brasil. Também o Luan. E temos jogo decisivo contra o Olimpia. Vamos retornar ao Brasil depois de 15 horas para vir e não sei quantas para voltar. Trabalharemos um pouco no sábado para jogar no domingo. Temos nova viagem para o jogo com o Olimpia. Depois, nova viagem para o compromisso com o Goiás e o clássico contra o Corinthians. Difícil manter alto nível assim, com jogos domingo e quarta. Todo mundo acusa, por isso temos usado o plantel e os meninos".


Nas últimas partidas, Cuca deu espaço a diversos meninos da Vila, como Lucas Lourenço, Marcos Leonardo, Ivonei e João Paulo, entre outros. Este último acabou se firmando no time com a sequência de jogos e virou o goleiro titular do Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter