EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Contra o Ituano, Santos busca quina perdida em 2015

Se vencer o Ituano hoje à noite, em Itu, equipe santista chega a cinco vitórias seguidas e iguala marca obtida há quatro anos

Além de jogar pela manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Santos entra em campo na noite de hoje, às 19 horas, diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, para igualar um feito que não se repete há quatro anos: vencer cinco partidas consecutivas.

A última vez em que o Peixe emplacou cinco triunfos consecutivos ocorreu entre agosto e setembro de 2015. Na época, o time da Vila Belmiro, comandado pelo técnico Dorival Junior, derrotou o arquirrival Corinthians por duas vezes, pelas semifinais da Copa do Brasil, e superou Avaí, Cruzeiro e Chapecoense em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o Santos ficou sem perder por algumas nesse período. Porém, sem emendar uma série só com vitórias.

Vítimas

Sob o comando de Jorge Sampaoli neste Paulistão,o Peixe já fez a Ferroviária, o São Bento, o São Paulo e o Bragantino de vítimas. Ao todo, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido.

O início avassalador da equipe alvinegra tem sido muito bem aproveitado pelo atacante Derlis González. Pela primeira vez na carreira, o paraguaio balançou as redes adversárias três vezes consecutiva–São Bento, São Paulo e Bragantino.

“Não me lembro de ter feito gols em três jogos seguidos.Creio que seja a primeira vez. Fico feliz pela situação, e espero que esse Santos siga. Não queremos que seja só um bom início. Mas sim que termine assim. Se continuarmos desse jeito, teremos muitas coisas boas nesse ano”, disse o jogador.

Retorno

Para o compromisso em Itu, Sampaoli poderá contar com o retorno do meio campista Diego Pituca, que foi desfalque na última quinta-feira,na goleada sobre o Bragantino por 4 a 1, por contado terceiro cartão amarelo recebido no clássico de domingo contra o São Paulo. Fica a dúvida sobre quem sai: Felipe Aguillar ou Copete.

A única baixa para o argentino é o atacante Felippe Cardoso, que, com dores na coxa esquerda, faz tratamento e está fora da partida.

Ficha Técnica:
Ituano x Santos - 5ª rodada do Paulistão
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Raphael Claus

Prováveis escalações:

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Soteldo; Derlis González - Técnico: Jorge Sampaoli

Ituano: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Corrêa, Marcos Serrato e Guilherme; Alemão, Morato e Martinelli - Técnico: Vinícius Bergantin