Conselho Deliberativo volta a reprovar contas de 2019 do Santos

Finanças serão encaminhadas à Comissão de Inquérito e Sindicância, que poderá abrir novo processo de impeachment contra Peres

Por: Bruno Lima  -  04/08/20  -  02:23
Peres viu o Conselho reprovar as contas de 2019 serem reprovadas pelas segunda vez
Peres viu o Conselho reprovar as contas de 2019 serem reprovadas pelas segunda vez   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Conselho Deliberativo do Santos reprovou, na noite desta segunda-feira (3), as contas do clube referentes ao ano de 2019. Foi a segunda vez que a atual gestão teve as finanças do ano passado reprovadas. O encontro ocorreu por meio de videoconferência e os conselheiros seguiram a recomendação da Conselho Fiscal (CF), que não se convenceu das justificativas apresentadas pelo presidente José Carlos Peres após a primeira reprovação, em 30 de junho. 


A defesa da gestão, na tentativa de convencer os conselheiros a aprovarem as contas, foi feita por Fábio Gaia, membro do Comitê de Gestão. As alegações apresentadas, no entanto, não surtiram efeito, e 170 associados votaram a favor do parecer, três votaram contra e três se abstiveram. 


A partir de agora, as contas serão enviadas à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que poderá abrir um processo para analisar os apontamentos feitos pela CF. 


Caso a CIS abra processo, ele deverá obedecer os trâmites estatutários para esclarecimentos e defesa das partes. Posteriormente, a comissão terá que emitir um novo parecer e encaminhá-lo à Mesa do Conselho para apreciação do plenário. 


Neste caso, os conselheiros poderão votar a favor de um novo processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter