Conmebol define os árbitros para os dois jogos entre Santos e San Lorenzo pela Libertadores

No duelo ida será o colombiano Wilmar Roldán. Já para o jogo de volta o comando será do uruguaio Esteban Ostojich

Por: Bruno Lima  -  31/03/21  -  19:59
Wilmar Roldán e Esteban Ostojich serão os árbitros de Santos x San Lorenzo
Wilmar Roldán e Esteban Ostojich serão os árbitros de Santos x San Lorenzo   Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A Conmebol já definiu a arbitragem para os dois confrontos entre Santos e San Lorenzo, pela terceira preliminar da Libertadores. No duelo ida, que será disputado na próxima terça-feira (6), às 21h30, em Buenos Aires, será o colombiano Wilmar Roldán. Já para o jogo de volta, marcado para ocorrer em Brasília, no próximo dia 13, também às 21h30, o comando será do uruguaio Esteban Ostojich.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A presença de Roldán traz boas recordações aos torcedores do Santos. Na edição passada da Libertadores, o colombiano foi o responsável por apitar as duas melhores atuações da equipe na competição: a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio e o 3 a 0 diante do Boca Juniors, ambos na Vila Belmiro.


No encontro contra o Tricolor gaúcho, Roldán aplicou sete cartões amarelos, sendo três para jogadores santistas. Já no embate frente ao time argentino, o colombiano advertiu um atleta do Santos com cartão amarelo e dois do Boca Juniors.


Além disso, Roldán não pensou duas vezes ao expulsar o também colombiano Franck Fabra, que cinco minutos depois de o Santos fazer o terceiro gol pisou no peito do atacante Marinho.


Primeira vez


O uruguaio Ostojich irá apitar pela primeira vez um jogo do Santos na carreira. Isso, porém, não significa que ele é um árbitro inexperiente.


Na última Libertadores, Ostojich esteve no comando de oito partidas. A mais marcante delas, o duelo de volta das semifinais entre Palmeiras e River Plate, no Allianz Parque, em que os argentinos venceram por 2 a 0 e tiveram um gol e dois pênaltis anulados, um após checagem do uruguaio no monitor do VAR e outro por impedimento.


Nesta edição da principal competição do continente, Ostojich já apitou a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Ayacucho, do Peru, em Quito, no Equador, pois devido às restrições sanitárias a equipe peruana não pode mandar o jogo no seu país.


Logo A Tribuna
Newsletter