Conheça a história do torcedor do Santos que viralizou na web após oração: 'Menino do tetra'

Jovem de 15 anos ajoelhou para rezar em frente a Vila antes de jogo decisivo contra Boca Juniors

Vestir a 'camisa da sorte', assistir o jogo no mesmo lugar, fazer o sinal da cruz e outras diversas superstições fazem parte da rotina de torcedores. Cada qual com sua fé, entusiastas do futebol possuem muitas maneiras de torcer pelo time do coração. João Leme, de 15 anos, costuma rezar antes de cada partida e na quarta-feira (13) sua oração foi suficiente para fazer o jovem viralizar nas redes sociais de torcidas do Santos FC.

Isso porque ele foi flagrado ajoelhado em frente a Vila Belmiro na manhã do jogo entre Santos e Boca Juniors, válido pela semifinal da Copa Libertadores 2020. A cena chamou atenção de muitos torcedores que o classificaram como "menino do tetra". Conheça a história por trás do santista de fé. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Desde criança João acompanha o Santos FC. (Foto: Arquivo Pessoal) 

Filho e neto de santistas, João Leme cresceu apaixonado pelo clube do litoral. Ele explica que sempre teve o costume de fazer uma oração antes das partidas. Quando ia ao estádio, Leme rezava após o hino nacional, porém, desde que o público foi proibido de comparecer aos jogos para evitar a propagação da Covid-19, o adolescente faz suas rezas em casa. 

De acordo com o santista, esta foi a primeira vez que ele foi até a porta do estádio fazer uma oração. "Era um jogo muito importante e eu estava muito ansioso", explica João, que relatou ir até a Vila logo após acordar. "Cheguei lá, encostei minha bicicleta ali, ajoelhei no chão e comecei a rezar", conclui.

João Leme, de 15 anos, foi flagrado em momento de fé e viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Band TV)

"Rezei um 'Pai Nosso', uma 'Ave Maria' e depois fiz uma oraçãozinha mais particular pedindo para proteger os jogadores, proteger a comissão técnica e logicamente, para que a gente saísse com a vitória", afirmou. O jovem só não esperava que este momento seria flagrado e que sua foto iria viralizar nas páginas do Santos nas redes sociais. 

Antes mesmo da partida, a torcida do Peixe já comentava sobre a foto de João. Comentários como "o menino do tetra", "não é só futebol", "grande João" e "se formos campeões, essa imagem vai ficar para a história" circularam na internet.

Mais tarde, o Santos goleou o time argentino por 3x0 e se classificou para a final da maior competição da América. Desta forma, a cobrança da torcida já começou para que João repetisse o ato no dia da final do campeonato. "Vou no mesmo horário, fazer a mesma reza... Muitas pessoas estão me pedindo para fazer as mesmas coisas", explicou.

Final

A Copa Libertadores da América 2020 irá definir seu campeão entre o Santos e o Palmeiras no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com o fervoroso torcedor João Leme, sua expectativa está lá em cima: "estou confiante". 

Tudo sobre: