EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Confiante para o clássico, Lucas Veríssimo não quer o Santos preocupado com o Palmeiras

O zagueiro sabe das qualidades do rival, mas espera que o elenco alvinegro pense apenas no próprio futebol

Titular no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, quarta-feira (15), em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Lucas Veríssimo se prepara para o clássico deste sábado (18), às 19 horas, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. 

De acordo com o zagueiro do Peixe, a equipe, que treinou nesta sexta-feira (17), no CT do Corinthians, em São Paulo, não tem que ficar preocupada com qual time o Verdão entrará em campo. E sim em manter o bom futebol apresentado, por exemplo, contra o Vasco, no último domingo (12), que terminou com a vitória santista por 3 a 0.

"Sabemos da qualidade do Palmeiras. Quem entrar vai se dedicar para jogar bem. No começo do ano se falava que eles tinham até três equipes bem qualificadas e sabemos que têm. Mas nós também temos um time qualificado. O professor (Jorge Sampaoli) tem feito revezamentos para estarmos aptos e jogarmos sempre com 100% das nossas condições. Não temos que nos preocupar com o Palmeiras e sim com o nosso futebol, com o que temos apresentado pensando sempre em melhorar", disse o defensor alvinegro. 

Além de colocar dois rivais frente a frente, o duelo pode definir a liderança da competição, pois as duas equipes, junto com o São Paulo, estão empatadas com 10 pontos no topo da tabela. O Verdão, no entanto, leve vantagem no saldo de gols. 

"Será um jogo importantíssimo para nós, onde vamos mostrar quais são as nossas pretensões no campeonato. Temos que entrar 100% independentemente de estar jogando dentro ou fora de casa. O jogo é em campo neutro, no Pacaembu, e acredito que possamos sair de lá com a vitória", concluiu Veríssimo.