Com Yuri Alberto, Jesualdo pode repetir aposta em garotos diante do Palmeiras

No clássico contra o Corinthians, Sandry recebeu a sua primeira e única oportunidade na equipe profissional

Por: Bruno Lima  -  28/02/20  -  10:57
Renyer e Yuri Alberto têm feito parte do elenco profissional do Santos com Jesualdo
Renyer e Yuri Alberto têm feito parte do elenco profissional do Santos com Jesualdo   Foto: Ivan Storti/Santos

No sábado (29), às 16 horas, o Santos recebe o Palmeiras no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Será o segundo clássico de Jesualdo Ferreira no comando do Peixe. No primeiro, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Corinthians, em Itaquera. E, assim como diante do Timão, o técnico português pode usar o confronto diante de um arquirrival para testar uma revelação da base. 

Contra os comandados de Tiago Nunes, Jesualdo iniciou a partida com Sandry no time titular. Porém, foi a primeira e única oportunidade do garoto de 17 anos, que acabou sacado no intervalo da partida. 

Em preparação para encarar a equipe de Vanderlei Luxemburgo, o técnico lusitano aproveitou o treino coletivo desta quinta-feira (27), no CT Rei Pelé, para trabalhar com Yuri Alberto, de 18, na linha de ataque ao lado de Soteldo e Eduardo Sasha.

Caso a presença de Yuri Alberto entre os 11 iniciais se confirme, o atacante já estará em vantagem sobre Sandry, que, na saída da Arena Corinthians, revelou ter sido informado da titularidade na preleção do confronto, mesmo sem ter treinado previamente. 

Outros Meninos da Vila

Sandry e Yuri Alberto não são os únicos Meninos da Vila a receberem oportunidades de Jesualdo, que desembarcou na Vila Belmiro ciente de que teria que dar mais espaço para os jogadores formados no clube. 

Kaio Jorge foi titular contra  Corinthians e Red Bull Bragantino, e entrou no decorrer dos jogos contra Botafogo e Ferroviária.

Renyer ainda não recebeu chances como titular, mas foi colocado em campo durante os confrontos contra Inter de Limeira, Botafogo e Ituano. 

Já Tailson, assim como Sandry, iniciou o duelo contra a Inter de Limeira e não foi mais utilizado pelo técnico português.


Logo A Tribuna
Newsletter