Com vantagem no agregado, Santos visita o Vasco pela Copa do Brasil

Em São Januário, o Peixe pode perder até por um gol de diferença para avançar às oitavas da competição. A bola rola nesta quarta

Por: De A Tribuna On-line  -  24/04/19  -  14:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vivendo momentos completamente distintos, Santos e Vasco se encaram nesta quarta-feira (24) pelo jogo de volta da quarta da fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 0, e, por isso, detém vantagem no agregado e pode perder até por um gol de diferença em São Januário. O duelo está marcado para as 19h15 (de Brasília).


Vindo de um final de semana conturbado, quando perdeu o título do Campeonato Carioca para o arquirrival Flamengo, fato que custou o emprego do agora ex-técnico cruzmaltino Alberto Valentim, o Vasco tem uma situação diferente do Santos. Mesmo tendo sido eliminada na semifinal do Paulistão, a equipe comandada por Jorge Sampaoli vem apresentando um futebol vistoso, que tem agradado a torcida.


Uma outra diferença entre os times é o tempo de descanso e trabalho entre os jogos. Enquanto o Peixe teve uma semana para se preparar para o confronto desta quarta, os cariocas só tiveram dois dias de treinamentos, tempo que separa os jogos da decisão do estadual e da Copa do Brasil.


Já o Santos fica em desvantagem quando o assunto vira desfalques. O Alvinegro não poderá contar com Yuri Alberto e Matheus Ribeiro no jogo, pois ambos estão lesionados. Além deles, Felipe Jonatan não pode entrar em campo porque já atuou na competição por outro clube, o Ceará. O Vasco, por sua vez, perde Rossi, contundido.


Os vascaínos precisam superar os dois gols feitos pelo Peixe na partida de ida, anotados por Jean Mota e Rodrygo, para se classificar às oitavas de final. Ou, então, balançar as redes duas vezes para levar o jogo para os pênaltis. Para isso, apostará na força de seus jovens talentos.


Lembrando que a quarta fase da Copa do Brasil é a última antes da entrada dos times que disputam a Libertadores. Os cinco clubes que se qualificarem à próxima etapa vão garantir, cada um, uma cota de R$ 2,5 milhões, assim como os times que entrarem direto nas oitavas de final.


Ficha técnica:


Vasco x Santos
Jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil
24 de abril de 2019 (quarta-feira)
19h15 (de Brasília)
São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Transmissão do SporTV


Prováveis escalações:


Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley e Leandro Castán; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Lucas Santos e Danilo Barcelos; Máxi López e Marrony. Técnico: Marcos Valadares (interino)


Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Rafael Traci (SC)


Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)


Logo A Tribuna
Newsletter