Com vários desfalques, Santos visita o Corinthians pelo Brasileirão

Sem Soteldo e talvez Marinho, Santos joga na Capital disposto a subir na tabela e a ampliar a crise do rival

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  07/10/20  -  11:40
Cuca foi diagnosticado com Covid-19 e, após se sentir mal, acabou internado no Sírio Libanês
Cuca foi diagnosticado com Covid-19 e, após se sentir mal, acabou internado no Sírio Libanês   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Invicto há 10 jogos, considerando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, o Santos tem mais um difícil desafio às 19 horas desta quarta-feira (7). O Peixe visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da principal competição nacional. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além de estar diante do principal arquirrival, os obstáculos aumentam, pois o Alvinegro santista pode entrar em campo com sete desfalques. Entre eles, os atacantes Marinho e Soteldo, com problemas musculares na coxa esquerda e na seleção da Venezuela, respectivamente, e o zagueiro Lucas Veríssimo, com um edema na panturrilha esquerda. 


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca não poderá comandar a equipe do banco de reservas. O treinador será substituído pelo irmão e auxiliar-técnico Cuquinha. 


Os demais desfalques santistas são: Carlos Sánchez e Vladimir, lesionados, Arthur Gomes, suspenso, e Alison, que precisa ser poupado por causa de uma sobrecarga na perna esquerda. Nenhum desses atletas participou do último treinamento da equipe antes do clássico, ontem à tarde, no CT Rei Pelé.


Motivação


Apesar das dificuldades que vem enfrentando, o elenco santista tem um fator motivacional extra para o compromisso. Se vencer, dependendo dos resultados de Grêmio, Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo, o Santos pode colocar o Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão.


Mais do que isso. Os três pontos podem levar o Peixe ao G4 da competição. O Santos é o sexto colocado com 20 pontos conquistados, enquanto o Corinthians é apenas o 14º com 14 pontos.


Logo A Tribuna
Newsletter