Com um jogador a menos, Santos perde do Atlético-GO por 1 a 0

Peixe teve Gustavo Henrique expulso desde os sete minutos da etapa final. Jogo da volta será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, na Vila Belmiro

Por: De A Tribuna On-line  -  05/04/19  -  02:20
Peixe até que criou boas oportunidades, mas teve dificuldades após expulsão de Gustavo Henrique
Peixe até que criou boas oportunidades, mas teve dificuldades após expulsão de Gustavo Henrique   Foto: Ivan Storti/Santos FC

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos perdeu para o Atlético-GO, fora de casa, na noite desta quinta-feira (4) por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Jorginho, aos 37 minutos do segundo tempo. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (11), às 21h30, o que será o primeiro jogo do Santos na Vila Belmiro em 2019. O Peixe teve um jogador a menos em praticamente todo o segundo tempo, já que Gustavo Henrique levou o cartão vermelho aos sete minutos. 


O Santos, pensando na partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista, segunda-feira (8), contra o Corinthians, no Pacaembu, às 20h, o Peixe foi a campo com uma escalação alternada entre jogadores considerados titulares e reservas. Destaque para o lateral-esquerdo Jorge, que fez sua estreia com a camisa santista e apresentou ótimo futebol, com muita habilidade com a bola no pé.


O primeiro tempo começou com logo um susto para a defesa do Peixe. O atacante Pedro Raul recebeu longo lançamento e ficou cara a cara com Everson, mas o centroavante tentou dar uma cavadinha e praticamente recuou para o goleiro santista.


As ações na primeira etapa foram bastante equilibradas, onde ambos os times poderiam ter aberto o placar. Para quem pensava que o Santos teria maior controle da posse de bola e das principais chances de gol, mesmo jogando com um time alternado entre os considerados reservas e titulares, os donos da casa fez um jogo parelho em grande parte do primeiro tempo.


Bastante criticado pela torcida e ainda sem encontrar o seu futebol com a camisa do Peixe, Cueva quase foi o responsável por 'tirar a zica'. Aos 29, Rodrygo cruzou da direita, Soteldo ajeitou e o peruano finalizou para boa defesa de Maurício Kozlinski. A outra grande chance desperdiçada pelo Peixe foi com o estreante Jorge. O novo camisa 3, que mostrou ótima habilidade com a bola nos pés nos primeiros 45 minutos, quase marcou, mas seu chute foi cortado pela defesa do time goiano.


Na parte final do primeiro tempo, o mesmo Pedro Raul, agora pelo alto, quase balançou as redes. A cabeçada do camisa 9, no entanto, foi defendida por Everson, praticamente em cima da linha do gol. No rebote, o atacante cabeceou novamente, mas dessa vez na rede do lado de fora.


Rodrygo teve de ser substituído após a expulsão de Gustavo Henrique
Rodrygo teve de ser substituído após a expulsão de Gustavo Henrique   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O cenário e esquema de Sampaoli e do Santos teve de ser alterado por motivos de força maior e logo aos sete da segunda etapa. Gustavo Henrique fez falta na intermediária, impedindo o contra-ataque do Atlético-GO. Como já tinha cartão amarelo, por reclamação no primeiro tempo, o zagueiro levou o segundo cartão e acabou expulso. Para reconstruir o sistema defensivo, Sampaoli promoveu as entradas de Luiz Felipe e Alison.


Ironicamente, o Santos apresentou uma leve melhora, tendo Jorge como grande destaque, aparecendo em praticamente. Na principal chance do Peixe, aos 14, o cruzamento da esquerda encontra Alison que chuta mascado. No meio do caminho, Sasha apenas desvia levemente, o que ocasiona a defesa de Maurício Kozlinski.


A partir dos 20 minutos, foi praticamente um duelo entra ataque e defesa. Aproveitando a boa estatura de Pedro Raul, o time goiano tentou diversos cruzamentos na área da defesa santista. Aos 27, Jonathan aproveitou o rebote de um dos levantamentos e finalizou. A bola desviou em Luiz Felipe, enganou Everson, e quase a bola entra.


Depois de muita insistência, o cruzamento foi bem sucedido e os pouco mais de dez mil torcedores puderam soltar o grito de gol. O mesmo Jonathan dessa vez quem cruzou. Jorginho apareceu como elemento surpresa na pequena área e desviou para o gol. O Santos teve um contra-ataque já na casa dos 40 minutos. Derlis González não conseguiu finalizar e teve o lance perigo afastado para escanteio.


Ficha técnica


Atlético-GO 1 x 0 Santos


Local - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.


Gol - Jorginho, aos 37 minutos do 2° tempo.


Cartões amarelos - Gustavo Henrique, Cueva, Moraes, Soteldo, Lucas Rocha, Gilvan.


Cartões vermelhos - Gustavo Henrique.


Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR).


Público e renda - 10.525 torcedores / R$ 212.185,00.


Atlético-GO - Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheuzinho, Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.


Santos - Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Yuri (Alison), Jean Lucas e Cueva (Derlis González); Soteldo, Rodrygo (Luiz Felipe) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli. 


Logo A Tribuna
Newsletter