Com um a menos, Santos vence a Inter de Limeira na Vila por 2 a 1

Oportunista, Bruno Marques entra no segundo tempo e aproveita vacilo do goleiro adversário para garantir mais três pontos ao Peixe

Por: Sandro Thadeu  -  19/04/21  -  01:01
Atualizado em 19/04/21 - 01:31
Santos assumiu a liderança do grupo no Paulistão
Santos assumiu a liderança do grupo no Paulistão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com uma equipe formada por reservas e com um jogador a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, o Santos conseguiu vencer a Inter de Limeira por 2 a 1, na noite de hoje, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os gols do Peixe foram marcados por Deivid (contra) e por Bruno Marques, que aproveitou um vacilo do goleiro Rafael Pin para dar a vitória aos mandantes. Os visitantes balançaram as redes com Lucas Batatinha.


Com esse placar, o Alvinegro assume a liderança do Grupo D, com 9 pontos. Já o time do interior segue na lanterna da Chave A, com apenas 3.


Agora, o Santos deixará a competição estadual de lado e focará suas ações na Copa Libertadores da América. A equipe fará amanhã, às 19h15, na Vila Belmiro, a estreia na fase de grupos da competição contra o Barcelona de Guayaquil.


Partida equilibrada


O técnico argentino Ariel Holan colocou o time com a formação 5-3-2 e escalou para a partida muitos jovens reservas.


Aos 3 minutos, Robson apareceu bem na esquerda e passou para Rondinelly. O camisa 10 arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol de Vladimir.


Aos 6, o Peixe respondeu com um escanteio cobrado por Lucas Lourenço. Na pequena área, Robson subiu bem e raspou na bola, que passou próxima ao gol.


O Rafael Pin fez uma grande defesa aos 14. Na entrada da grande área, Lucas Barbosa cobrou falta em cima da barreira. Guilherme Nunes pegou a sobra e soltou a bomba. O goleiro conseguiu espalmar.


Dois minutos depois, o arqueiro não conseguiu impedir o Peixe de abrir o placar. Lucas Lourenço cobrou novo escanteio. Robson subiu bem e atrapalhou a defesa. O goleiro não achou a bola, que bateu em Deivid e entrou. O lateral Elacio Cordoba até encostou a mão na bola para tentar evitar o gol, porém não conseguiu.


Em uma saída de bola errada da defesa no lado esquerdo, Elacio Coroba pega a bola e toca para Rondinelly. O meia faz um lançamento rasteiro para área. Lucas Batatinha conclui com precisão na saída de Vladimir para empatar.


Aos 35, a torcida do Santos levou um novo susto. Rondinelly cobrou escanteio rasteiro para a entrada da grande área. A defesa do Peixe cochilou e Igor Henrique chegou batendo e, para alívio da torcida do Peixe, mandou por cima do gol.


No último lance de perigo do primeiro tempo, Rafael Pin salvou a Inter de Limeira. Em falta perigosa na entrada da área, Lucas Lourenço cobrou em cima da barreira. No rebote, Ângelo soltou a bomba rasteira. O goleiro se esticou todo para mandar para fora.


Falha capital


Na volta para o segundo tempo, Ariel Holan fez duas substituições: Wellington Tim entrou no lugar de Jhonnathan, enquanto o lateral-direito Sandro ficou na vaga de Lucas Barbosa, liberando Vinicius Balieiro para atuar como volante.


Aos 14 minutos, as coisas para o Santos ficaram mais complicadas com a expulsão de Guilherme Nunes, após o árbitro consultar o VAR. O volante pisou com as travas da chuteira na perna do lateral Elacio Cordoba, que havia recebido cartão amarelo inicialmente, mas essa marcação foi anulada.


Daí para a frente, a Inter de Limeira passou a jogar mais no ataque. Aos 22, o time desperdiçou uma boa chance com o volante Igor Henrique. Ele recebeu a bola na intermediária, bateu colocado e tirou tinta do travessão.


Aos 28, Roger recebeu na área e mandou um chute rasteiro cruzado, mas o goleiro do Peixe defendeu com segurança.


Quatro minutos, Elacio Cordoba cruzou na área para Rondinelly, que escorou para o meio. Livre, Lucas Batatinha dominou e chutou colocado para fora.


Nem mesmo a entrada dos atacantes Marinho, Soteldo e Bruno Marques ajudaram o Peixe a ter uma presença mais ofensiva para tentar o gol da vitória.


Aos 34, Marinho teve uma boa chance de marcar em uma cobrança de falta da entrada da área. Rafael Pin estava bem colocado e espalmou para longe.


Aos 41, o Santos conseguiu o gol da vitória, após uma falha grotesca do goleiro visitante. Soteldo cruzou na área e Rafael Pin segurou a bola, mas a soltou. Atento, Bruno Marques se esticou todo para empurrá-la para as redes. Após seis minutos, o VAR confirmou o lance que garantiu a segunda vitória do Alvinegro no Paulistão e a liderança do clube no Grupo D.


Ficha técnica:


Santos -Vladimir; Vinicius Baliero, Luiz Felipe, Alex, Robson e Jhonnathan (Wellington); Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro) e Lucas Lourenço (Marinho); Ângelo (Bruno Marques) e Kaio Jorge (Soteldo). Técnico: Ariel Holan.


Inter de Limeira - Rafael Pin; Elacio Cordoba, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Deivid (Lucas Balardin), Igor Henrique, Thiaguinho (Bruno Xavier) e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha (Bruno Marques) e Roger. Técnico: Thiago Carpini.


Gols - Deivid (contra), aos 16, e Lucas Batatinha, aos 28 minutos do primeiro tempo; Bruno Marques, aos 41 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Lucas Barbosa, Lucas Lourenço, Alex Nascimento (Santos), Rondinelly, Thalisson Kelven e Deivid (Inter de Limeira).


Cartão vermelho - Guilherme Nunes (Santos).


Árbitro - Vinicius Gonçalves Dias Araújo.


Logo A Tribuna
Newsletter