EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

7 de Agosto de 2020

Com proposta do Santos em mãos, Yuri Alberto recebe ofertas do exterior

Equipes da Europa têm interesse de contar com o atacante de 19 anos revelado no Peixe

 

A novela envolvendo o futuro do atacante Yuri Alberto entrou na reta final. Os representantes do jogador têm mais quatro semanas para decidir se aceitam a proposta de renovação feita pelo Santos ou se o atleta de 19 anos deixará a Vila Belmiro de graça. De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, clubes do Brasil e da Europa fizeram ofertas para o Menino da Vila, que analisa tudo com seu estafe.

Yuri Alberto está vinculado ao Santos até o próximo dia 31. A partir de 1º de agosto, se a proposta feita pelo Peixe não for aceita, o jogador já poderá atuar por outro clube. 

Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, as ofertas consideradas pelo estafe do atacante são as vindas do Velho Continente. 

Ou seja, Yuri só não ficará no Santos se for para tentar brilhar no futebol europeu. Os países e os nomes dos clubes interessados no jovem são mantidos em sigilo. 

A proposta de renovação feita pelo Santos foi apresentada aos representantes de Yuri Alberto no final de maio. Desde então, o clube aguarda um posicionamento dos empresários, que não têm pressa para tomar uma decisão.

Revelado nas categorias de base do Peixe, Yuri Alberto foi promovido aos profissionais em 2017, mas recebeu raras oportunidades. 

A primeira sequência no time principal só ocorreu neste ano, sob o comando de Jesualdo Ferreira, antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, quando disputou os clássicos contra Palmeiras e São Paulo, e o confronto contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Apesar do futuro incerto, o jogador tem treinado normalmente no CT Rei Pelé nessas duas primeiras semanas de atividades após a interrupção do futebol em razão da pandemia.

Tudo sobre: