Com G4 e quebra de jejum em jogo, Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado

Clássico alvinegro válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 17h e será na Arena Corinthians

Por: De A Tribuna On-line  -  26/10/19  -  12:33
  Foto: Bruno Teixeira/Corinthians

Corinthians e Santos se enfrentam na tarde deste sábado (26) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último clássico alvinegro do ano colocará em jogo uma vaga no G4 para o Timão e a quebra de um jejum que perdura há quatro anos para o Peixe. Partida será às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.


Terceiro colocado do Brasileirão, com 51 pontos, os santistas tentam alcançar o vice-líder Palmeiras e sonham, ainda, com o título, que está mais próximo do Flamengo, isolado na liderança com 64 pontos. Já os corintianos tem pretensões diferentes na temporada. No quinto lugar na tabela, com 44 pontos, a equipe de Fabio Carille almeja a classificação direta à Libertadores de 2020.


No primeiro turno, na Vila Belmiro, Eduardo Sasha, o artilheiro do Santos no campeonato, fez o gol garantiu a vitória aos donos da casa diante do Corinthians. 


O Peixe vem de derrota no Brasileirão, para o Atlético-MG, na Arena Independência. No jogo, Lucas Veríssimo tomou o terceiro amarelo e está suspenso neste sábado. Além dele, Kaio Jorge é desfalque, já que está com a seleção brasileira sub-17 para a disputa do Mundial da categoria.


Do lado do Timão, Fagner e Bruno Méndez, suspensos, e Everaldo e Léo Santos, ambos em recuperação de lesão, não participam do confronto. Enquanto isso, Gil e Cássio são novidades. Os dois não foram relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, na última rodada, em casa. O Timão perdeu por 2 a 1 de virada.


Ficha técnica:


Corinthians x Santos
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
26 de outubro de 2019
17h (de Brasília)
Arena Corinthians (São Paulo, SP)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson (Janderson); Gustagol (Vagner Love). Técnico: Fabio Carille


Santos: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres (Felipe Aguilar) e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Alison ou Jean Mota); Tailson (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)


Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)


VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Logo A Tribuna
Newsletter