Com direito a blefe, Santos entra em acordo com o Internacional e libera Yuri Alberto

Transferência do centroavante dá ao Peixe o direito de quitar dívida por Eduardo Sasha apenas 2021

Por: Bruno Lima  -  04/08/20  -  04:29
Yuri Alberto assinará contrato de cinco anos com o Internacional
Yuri Alberto assinará contrato de cinco anos com o Internacional   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O imbróglio entre Santos e Internacional pelo atacante Yuri Alberto teve fim. Com direito a um blefe por parte do Alvinegro, os clubes entraram em acordo na noite desta segunda-feira (3) e o atacante de 19 anos foi anunciado como reforço da equipe gaúcha para o restante da temporada.


Pela transferência, o Santos vai ficar com 5% dos direitos econômicos de Yuri Alberto e poderá pagar o parcelamento da compra dos 50% de Eduardo Sasha, que vence neste ano, em 2021 sem juros e sem multa. 


O contrato de Yuri Alberto com o Santos terminou no último dia 31 e o jogador tinha um acordo firmado com o Colorado para deixar a Vila Belmiro de graça. O Peixe, no entanto, igualou a proposta feita pelo time do Beira-Rio sem dinheiro para tal negociação e manteve a preferência para renovação. 


Sem saber exatamente qual seria a decisão dos gaúchos, a diretoria ficou à espera de uma nova proposta colorada, mas entrou em acordo com um investidor que, se fosse necessário, desembolsaria os R$ 4,2 de luvas e R$ 5,8 de contrato de imagem no próximo dia 15 em troca de um percentual do atleta. 


Em razão dessa preferência santista e dos altos valores já oferecidos, o Internacional ameaçou desistir do negócio e chegou a publicar uma nota oficial no seu site desistindo do negócio e desejando sorte para Yuri Alberto.


Entretanto, por volta das 20 horas desta segunda-feira, representantes dos dois clubes voltaram a conversar e, junto com os agentes do jogador, entraram em um consenso para que o atleta se transfira para o time gaúcho.


Yuri Alberto deixa o Santos sem nunca ter se firmado na equipe profissional. Promovido em 2017, o atleta participou de 27 jogos e marcou apenas três gols.


Logo A Tribuna
Newsletter