Com Diogo Vitor e promessas da base, Santos B se apresenta para a temporada 2020

Recriada por sugestão de Paulo Autuori, a equipe disputará a Copa Paulista e o Brasileiro de Aspirantes

Com a presença do atacante Diogo Vitor, os jogadores que irão formar o elenco do Santos B para a temporada 2020 se reapresentam nesta segunda-feira (13), no CT Rei Pelé. 

O grupo disputará a Copa Paulista, com início previsto para junho, e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a partir de maio‬. 

A categoria, que havia sido extinta em 2018 pelo presidente José Carlos Peres, será reativada por sugestão de Paulo Autuori, ex-superintendente de futebol do Santos, que se demitiu no final da temporada passada. 

“O Santos vai usar esses atletas da própria base e contratar jogadores de até 21 anos para esse elenco. O objetivo é ter condição de ter uma equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra”, afirmou o ex-dirigente ao anunciar a retomada da categoria.

Diogo Vitor

Liberado para voltar a jogar em novembro do ano passado, após cumprir pena de um ano e seis meses pelo uso de cocaína, Diogo Vitor, que fez trabalhos de preparação física no clube antes do final da temporada, se reapresentará junto com o elenco para a pré-temporada.

O jogador de 22 anos tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2021 e desde a suspensão tem recebido apoio do clube para retomar a carreira.

Além de Diogo Vitor, o Santos B contará com atletas como o lateral-direito Lucas Minele, o centroavante Bruno Marques, o meio-campista Anderson Ceará, todos com 20 anos, além do também meia Patrick Valverde, de 21, e outros .

Calendário 

Além da Copa Paulista, que ainda não tem datas definidas pela Federação Paulista de Futebol, o desafio do Santos B será o Campeonato Brasileiro de Aspirantes que tem início em 21 de maio e seguirá até 27 de setembro.

Tudo sobre: