Com aval do Grêmio, Santos fica perto de anunciar o atacante Marinho

O Peixe aceitou ceder David Braz, que estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia, como parte do pagamento

Por: Bruno Lima  -  22/05/19  -  22:30
  Foto: Eduardo Lewandowsk/Grêmio

O Santos está em vias de anunciar Marinho como o seu novo reforço. O Peixe, que já havia entrado em acordo com o Grêmio, acertou os detalhes salariais com o empresário do atacante, Jorge Machado, nesta quarta-feira (22). 


Assim, o Alvinegro irá ceder o zagueiro David Braz ao tricolor gaúcho e irá desembolsar uma quantia financeira para trazê-lo à Vila Belmiro. O valor gira entre 1 milhão e 1,5 de dólares (R$ 4 milhões e R$ 6 milhões).


O jogador, que irá completar 29 anos no próximo dia 29, irá assinar contrato de três anos e meio com o Santos. Em entrevista no CT Rei Pelé, na manhã desta quinta, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan elogiou o novo reforço santista e abriu as portas do clube para o ex-companheiro de Ceará.


O atacante não vinha sendo aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho, que pediu a aquisição de Braz, emprestado ao Sivasspor, da Turquia, mas que tinha os seus direitos econômicos vinculados ao time da Vila Belmiro.  


Diante do interesse no defensor, o Santos concordou com a negociação desde que Marinho fosse incluído na transação, o que foi aprovado pelos dirigentes tricolores.


Marinho chega ao Peixe para ajudar o técnico Jorge Sampaoli a suprir a saída de Rodrygo, que no meio do ano irá se transferir para o Real Madrid. Sem atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil, o jogador está liberado para defender Santos na competição de mata-mata.


Com a conclusão dessas tratativas, a cúpula alvinegra volta a focar em um centroavante, contratação mais esperada pelo treinador argentino desde que assumiu o comando da equipe santista.


Logo A Tribuna
Newsletter