Com atuação de gala, Santos vence Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão

No Pacaembu, Peixe bate o Cruz-Maltino por 3 a 0 e segue sem perder na competição nacional

Por: De A Tribuna On-line  -  12/05/19  -  23:05
Atualizado em 12/05/19 - 23:06
Soteldo fez um dos gols da vitória santista na tarde deste domingo (12), no Pacaembu
Soteldo fez um dos gols da vitória santista na tarde deste domingo (12), no Pacaembu   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos teve mais uma atuação de tirar o chapéu na tarde deste domingo (12), ao vencer o Vasco, por 3 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória santista foram marcados por Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo.


Na tabela, o Peixe assumiu, de forma momentânea, a vice-liderança da competição, com dez pontos, enquanto o Cruz-Maltino amarga a lanterna do nacional, com apenas um ponto ganho. O Alvinegro ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Fortaleza, neste domingo, às 19h, no Ceará.


Na próxima rodada, o Santos disputa a liderança do campeonato no clássico contra o Palmeiras, no sábado (18), às 19h (de Brasília), no Pacaembu. Antes, a equipe do técnico Jorge Sampaoli volta suas atenções para a Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), às 19h15, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.


Já o Vasco terá a semana cheia para trabalhar e volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Avaí, às 19h, no estádio São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


O jogo


O Santos foi quem começou tomando a iniciativa no início da partida. Logo nos primeiros minutos, a equipe do técnico Jorge Sampaoli adiantou a marcação na saída de bola vascaína, que teve dificuldades para sair jogando.


Com amplo domínio, o Peixe estava por detalhes em inaugurar o placar. Logo aos 12 minutos, depois de bela jogada pela direita, Sáchez tocou rasteiro para Rodrygo, que chutou de primeira, na entrada da grande área. Yago Pikachu, quase em cima da linha, tirou a bola de cabeça.


Após tanto martelar na defesa cruz-maltina, o Santos conseguiu balançar as redes. Aos 18, depois de saída errada de Sidão, a bola sobrou para Diego Pituca, que marcou um golaço ao bater colocado por cima do goleiro vascaíno. O Cruz-Maltino chegou a balançar as redes dois minutos depois, contudo, o VAR entrou em ação ao anular o gol de Maxi López, que estava impedido.


Mesmo com a vantagem no marcador, os comandados de Sampaoli seguiam no ataque pressionando a saída de bola vascaína. Aos 32 minutos, Rodrygo recebeu pela esquerda, passou entre os zagueiros e soltou o pé para ampliar o placar no Pacaembu.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o Peixe ainda quase chegou a fazer o terceiro gol, com Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo, que acertou uma bola de cabeça na trave.


Segundo tempo


Precisando diminuir a vantagem santista obtida no primeiro tempo, o técnico Marcos Valadares decidiu promover duas mudanças no intervalo e o Vasco se lançou ao ataque


E, já nos primeiros cinco minutos, a equipe de São Januário conseguiu crias três boas oportunidades, colocando uma bola na trave de Vanderlei. Com o Cruz-Maltino indo ao campo de ataque, o Santos aproveitava os espaços deixado pela zaga vascaína.


O Peixe chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Rodrygo faz linda jogada, tabela com Jean Mota na entrada da área e toca para Soteldo estufar as redes e garantir os três pontos e a vice-lideranaça do Peixe no Brasileirão.


Ficha técnica


Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis Gonzalez), Carlos Sánchez; Soteldo, Rodrygo e Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli.


Vasco da Gama - Sidão; Luiz Gustavo (Andrey), Bruno Silva, Ricardo e Yago Pikachu; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Danilo Barcelos; Marrony, Rossi (Valdívia) e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.


Cartões amarelos - Jean Lucas e Alison (SAN); Ricardo, Danilo Barcelos e Maxi López (VAS).


Cartão vermelho - Danilo Barcelos (VAS).


Gols - Diego Pituca, aos 18 minutos; Rodrygo aos 32 do primeiro tempo e Soteldo aos 27 do segundo tempo.


Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior.


Renda - R$ 343,355,00.


Público - 12.952 torcedores.


Logo A Tribuna
Newsletter