Com a disputa da Pré-Libertadores, João Paulo vê garotos mais maduros para a temporada

Com 25 anos, João Paulo passou a ter mais chances na temporada passada, após a saída de Everson

Por: Bruno Lima  -  18/04/21  -  12:20
 João Paulo tem sido titular na Copa Libertadores da América
João Paulo tem sido titular na Copa Libertadores da América   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Herói da classificação do Santos à fase de grupos da Copa Libertadores, com importantes defesas no empate por 2 a 2 com o San Lorenzo, na última terça-feira, em Brasília, o goleiro João Paulo acredita que o fato de a equipe ter iniciado a competição precisando superar a fase preliminar foi positivo para o elenco alvinegro e trouxe amadurecimento aos garotos recém-promovidos à equipe principal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, o camisa 34 do Peixe destaca que os quatro jogos disputados pelo torneio continental contra Deportivo Lara, da Venezuela, e San Lorenzo, da Argentina, contribuíram no processo de assimilação da filosofia de trabalho do técnico Ariel Holan.


“Acredito que disputarmos a fase prévia da Libertadores foi muito importante para a molecada, que nunca havia disputado uma Libertadores no profissional, já sentir como é isso e tirar o peso de uma estreia nessa competição. Eles começarão a fase de grupos um pouco mais leves e relaxados”, disse, em entrevista para A Tribuna


A presença dos Meninos da Vila, alias, faz João Paulo crer que o elenco pouco sentiu as saídas de Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica, e Diego Pituca, para o Kashima Antlers, do Japão, no final da temporada passada. Segundo o goleiro santista, os garotos têm correspondido e não sentido a pressão.


“Apesar da saída do Veríssimo e do Pituca, novos jogadores apareceram. São os casos do Kaiky, do próprio Sandry, que já vinha jogando mas se firmou essa temporada, antes da lesão, e o Pirani, que passou a ganhar mais oportunidades esse ano. Estão dando conta do recado e evoluindo com o trabalho do professor Ariel, que vem agregando muito ao nosso elenco”.


Encorpados


O bom desempenho dos mais jovens nesse começo de temporada somado ao entrosamento da equipe vice-campeã da Libertadores tem feito o goleiro sonhar. Depois do time afastar qualquer desconfiança sobre a qualidade do elenco ao chegar à decisão do principal campeonato do continente, o objetivo do elenco é levar o clube às conquistas.


“No ano passado tínhamos um grande time, apesar de toda a desconfiança de imprensa e torcida. Sabíamos que nosso grupo era muito bom e que tínhamos totais condições de chegar e ser campeão. Acredito que esse ano estamos ainda mais encorpados e esperamos conseguir trazer um título para a Vila Belmiro”.


O desejo de gritar é campeão com a camisa do clube que o revelou para o futebol, aliás, foi determinante para que João Paulo, já neste ano, recusasse uma oferta do Ajax, da Holanda. De acordo com o goleiro, a sua meta é primeiro ser feliz na Vila Belmiro. Depois ele pensará em quais passos deve dar à carreira.


“Estou muito focado no Santos, só penso no Santos e não penso no momento em sair para a Europa ou qualquer outro clube. Como sempre digo, quero marcar o meu nome aqui nesse clube, conquistar títulos e depois ver o que Deus tem preparado para a minha vida”.


Logo A Tribuna
Newsletter