Cobrador de falta, Everson sonha em fazer um gol pelo Santos nesta quinta-feira

O goleiro tem treinado o fundamento no CT Rei Pelé e revela que se tiver a oportunidade no ataque não vai se esconder

Por: Bruno Lima  -  02/04/19  -  21:49
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao ser titular da meta santista nesta quinta-feira (4), às 19h15, em Goiânia, diante do Atlético Goianiense, pela terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson, se tiver autorização do técnico Jorge Sampaoli, irá tentar colocar em prática um fundamento que tem treinado no CT Rei Pelé: as cobranças de falta. 

Inspirado em Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo, o goleiro, enquanto jogador do Ceará, fez gols na temporada passada. E, segundo o próprio arqueiro, balançar as redes adversárias com a camisa do Santos seria a realização de um sonho. 

“Foquei primeiro nos trabalhos específicos, porque a metodologia aqui é um pouco diferente da do Nordeste. Aqui é mais intenso. Depois de um mês comecei a treinar  faltas no tempo hábil, quando a perna não está cansada. Agora, sempre que há uma brecha no trabalho, procuro treinar. Vim aqui com a meta de defender as cores do Santos. Se tiver a oportunidade lá na frente (no ataque) de bater, trabalharei para estar preparado e realizar o sonho de fazer um gol pelo Santos”, disse o camisa 22, sem se pressionar para alcançar esse objetivo. “Meu objetivo principal é defender”, destaca.


Logo A Tribuna
Newsletter